8 de maio de 2013

O Pleno Reinado - Capítulo 001


Meu nome? Não posso dizer... Mas antigamente eu era conhecido como Rodrigo. O que eu sou? Bem... É difícil dizer. Alguns me chamam de senhor, outros de rei, outros me chamam até de Deus; mas é claro que, quando escuto essa última parte, eu logo digo à pessoa que não sou Deus. Mas o que eu sou realmente é muito difícil dizer. Pois, ao mesmo tempo em que eu sou senhor e rei, também não o sou – pois sou muitos mais do que um simples rei ou senhor. Veja... Vou lhes contar um pouco sobre nós.


Capítulo 001
Histórias do Reino



The Kingdom of Christ – 09h45 AM.

No milésimo ano da Era da Paz, existia apenas um Reino no mundo inteiro. Um único Rei supremo reinava sobre tudo e sobre todos. Esse Rei ficava em Seu palácio real, um lugar de grandeza exuberante e muito resplendor. Todo ano, as pessoas de toda parte da terra deveriam subir até o castelo para tributar toda honra e glória a esse Rei. Esse Rei foi quem me salvou no dia em que mais precisei. Ele foi o único que conseguiu me tirar do reino das trevas, que era o lugar onde eu estava. Mesmo quando eu não queria ser salvo, Ele me amou mais que a própria vida, e morreu em meu lugar. Claro, Ele tem poderes que vão além da imaginação, por isso, Ele não ficou morto por muito tempo e acabou ressuscitando três dias depois.
Mas, o mais interessante é que eu não sabia que Ele tinha feito isso por mim. Eu só fiquei sabendo depois que meus irmãos me contaram a notícia. Eu pensei comigo: “Como que Ele teve coragem de fazer uma loucura dessas?” E era uma loucura, no mínimo burra – com todo respeito – pois, se você parar pra pensar: Por que Ele salvaria a vida de alguém que nem mesmo se importava com Ele? Mas foi o que Ele fez por mim. Por isso, hoje, sou eternamente grato a Ele. Pois, enquanto eu viver serei grato a Ele. Mas, enfim...
Essa não é a minha história, somente. É a minha e a de todos os meus irmãos também. Todos nós fomos salvos por Ele no mesmo dia. E hoje, nós somos coerdeiros com nosso Irmão mais velho. Nosso Irmão mais velho é o Rei de quem eu estava falando no começo. Foi Ele quem deu Sua vida por nós. Hoje, Ele fica nesse castelo citado anteriormente. Nós o ajudamos como se fossemos reis também. Na verdade, cada um de nós é rei na parte que Ele nos deu do Seu próprio Reino. Cada um de nós deve cuidar das pessoas do nosso reino. Cuidar para que haja respeito para com o nosso Irmão mais velho, cuidar para que as leis sejam cumpridas, cuidar para que as pessoas não façam coisas erradas e, às vezes, também cuidar de assuntos de mais... Urgência também.
Sabe... Hoje estamos em uma Era de Paz na terra. Não há guerras em parte alguma, não há fome e não há crimes também. Todos nós temos um exército de Anjos ao nosso dispor para nos auxiliar nessa parte da segurança. Eles ficam andando pelas ruas para garantir que as ordens sejam cumpridas. Mas também, às vezes, temos que lidar com problemas que são de extrema urgência. Não que seja da mesma importância, mas em caráter de urgência, esse tipo de problema deve ser resolvido o quanto antes todas às vezes que ele aparece. Esse problema é quando temos que ir até outros lugares no universo para que possamos fazer alguma coisa que o nosso Rei mandar. Nesses momentos devemos ir imediatamente.
Eu acho que não comentei, mas a verdade é que o nosso Rei nos deu do Seu poder e autoridade para que pudéssemos sair do planeta terra quando quiséssemos. Ele, além de dividir o Reino d’Ele entre nós, também dividiu o universo em territórios e deu a cada um de nós. Eu fiquei responsável por 20 galáxias que ficam a aproximadamente 237 milhões de anos luz da terra. Mas nesse dia em questão, eu fui chamado até o palácio do Rei para resolver outro assunto. Recebi a informação diretamente de Ghabri-El, um Arcanjo que trabalha a serviço do Rei. Ele chegou com a notícia na mesma hora em que ouvi a voz do Rei me chamando. Ghabri-El chegou e disse:
Senhor! O Rei pede a sua presença na sala do trono. Ele quer dizer algo a vocês.
Ele parecia um pouco apressado para dar a notícia a todos os outros. Então eu disse:
Todos nós, certo?
Ghabri-El:
Sim, senhor.
Então ele saiu voando para levar a noticia a todos. A pessoa a quem eu estava ajudando antes de Ghabri-El chegar perguntou:
O que será que houve senhor? Parece ser uma coisa importante...
E eu disse:
Sem dúvida que é. Volte para sua casa e avise a todos para reforçarem suas portas e janelas.
E completei em voz baixa, enquanto o jovem rapaz saia de minha presença:
Não creio que isso vá impedi-lo, mas pode atrasá-lo.
Por isso pensei: “Já devia saber que esse dia chegaria. Ainda bem que hoje sou assim, pois se ainda fosse simplesmente humano, estaria tremendo de medo”.








Continua...







Nenhum comentário:

Postar um comentário