18 de março de 2013

Capítulo 003 - Consequências

Capítulo 003
O Acontecimento...



Enquanto todas aquelas coisas estranhas aconteciam com Carlos e Jonas, Alex estava indo até o lugar que Yeshua disse que o levaria para lhe mostrar algo. Eles e toda aquela multidão estavam indo em direção a uma grande árvore que havia no horizonte. Quase não dava pra ver, pois tinha muita gente e estavam atrapalhando que Alex conseguisse ver.
Depois de um tempo admirando o fato de estar mesmo ali, Alex resolveu parar de pensar nessas coisas por um tempo, caso contrário ele não iria aproveitar o fato de estar ali. Ele pensava se tinha morrido ou se tinha sido arrebatado. Ele observava aquela fina cobertura de luz azul clara, que se mexia como se fosse fogo, e ficava imaginando o que poderia ser. Então Yeshua disse:
Tem certeza que não quer saber o que é?
Alex:
Ahh... É. Eu... Estava reparando nessa... Nessa... Hm... O que é isso?
Yeshua:
Essa é sua autoridade. Você sabe o que é.
Alex:
Ah... Mas é que o Senhor está aqui ao meu lado, então eu pensei que... Hm... Não sei. Rsrsrs...
Yeshua:
Rsrsrs... Ok. Quer que eu a deixe invisível, para não te atrapalhar, ou...?
Alex:
Ahh... Pode ser.
Então a fina camada de luz que o envolvia sumiu e, ao ver aquilo, Alex parou e pensou: “Aff... Então eu estou mesmo aqui? Eu fui mesmo arrebatado?” Ele percebeu e pensou: “Rsrsrs... Eu consegui. Rsrsrs...” Depois disse:
Rsrsrs... E eu me preocupava tanto se estava fazendo certo ou não. Eu pedia sempre pra nunca fazer algo que desagradasse o Senhor.
Yeshua:
Sim, eu sei. E foi essa preocupação que acabou te ajudando.
Alex:
Claro. E o Espírito Santo também. Se não fosse ele ali me ajudando também, eu...
Yeshua sorriu e disse:
Isso mesmo. Nisso, disse bem. Nenhum homem conseguiria fazer a minha obra se eu não o ajudasse.
Alex:
Eu sei.
Yeshua sorriu novamente abraçou Alex como se fosse um amigo que está muito orgulhoso de Alex e depois disse:
Rsrs... Veja. Ali...
Alex olhou na direção em que todos estavam caminhando e viu aquela grande árvore, e perto da árvore passava um rio largo, porém raso.Lá havia Anjos aguardando todos. Alex perguntou:
Que árvore é aquela?
Yeshua olhou para Alex durante alguns segundos, enquanto Alex continuava observando a árvore. Depois que Alex percebeu que Ele estava observando-o, Yeshua disse:
Rsrsrs... Perguntas e mais perguntas.
Yeshua, então, seguroua cabeça de Alex com as duas mãos e disse calmamente:
Veja... Até agora eu só tenho te mostrado as coisas que você já conhece. Quando eu te mostrar algo novo, pode ter certeza, não te deixarei de fora. Ok?
Neste momento, Alex lembrou que Deus não é assim – Ele se importa conosco. E Alex pensou: “É mesmo... Nem parece que eu o conheço”. Depois disse:
Tudo bem... Perdoe-me. É que eu...
Yeshua:
Você ainda está deslumbrado com tudo, não é?
Alex:
É... Acho que sim.
Houve um breve silêncio e Alex percebeu que todos pararam próximos à beira do rio, esperando algo acontecer. Então Alex perguntou:
O que vai acontecer agora?
Yeshua:
Bom... Você não está pensando em reinar ao meu lado usando esse corpo, está?
Alex olhou pra ele com uma cara de leve espanto e disse:
Então é... É lá que...
Yeshua:
É. Você não acha estranho você estar aqui nesse lugar tão bonito, ao meu lado e ainda ter essas dúvidas? Se você está morto, ou se está vivo, o que é isso, o que é aquilo, ou qualquer outra pergunta?
Ele disse isso enquanto ia andando de costas para o rio. Porém, indo em direção ao rio. E depois Alex percebeu:
É verdade. Eu estou aqui. Eu estou Te vendo. Não tem do que duvidar!
Yeshua:
Exatamente. Venha... Vamos mudar isso.
(Eu sei que esse foi um texto de difícil compreensão, mas confie em mim... Apenas guarde o que foi dito aqui e lembre-se disso quando chegar a hora).
Alto da Glória (Bairro das Mansões) - 03h31 PM.

Enquanto isso, Jonas ainda estava dormindo, por ter chegado tarde em casa. A hora em que ele acordou era 03h32 PM. Ele, então, acordou, tomou uma ducha fria, pois estava calor, e foi lá pra baixo comer alguma coisa, pois estava morrendo de fome. Ele foi até a cozinha, fez um sanduíche , pegou um suco e foi pra sala comer. Quando ele chegou até a sala, viu Karla, sua irmã, sentada no sofá assistindo televisão e foi até ela. Ele deu um beijo no rosto dela e ela disse:
Hm... Dorminhoco. Finalmente acordou, hein?
Jonas senta no sofá e diz com um pouco de preguiça ainda:
Ahh... Eu acho que eu cheguei tarde de mais e dormi muito.

Então ele viu na televisão, passando no noticiário, um monte de tragédias que aconteceram... Aviões que caíram, acidentes de trânsito; veículos desgovernados bateram em árvores, invadiram casas, bateram em outros veículos; uma possível greve dos motoristas em toda parte do mundo; pessoas desaparecidas, crianças desaparecidas, também no mundo todo. Tudo aquilo que vemos nos jornais hoje em dia. Jonas perguntou:
Que isso aí?
Karla:
Hmpf! Noticiário... Olha só essas notícias doidas. Eles estão dizendo que tudo isso aí aconteceu essa noite.
Jonas achou estranho e perguntou:
Essa noite?
Karla:
É... Essa noite.
Jonas:
Tudo? Todos esses...?
Karla:
Foi. Olha só: Dois aviões caíram aqui na cidade. Na nossa cidade mesmo, no Alto da Glória. Caiu um Boeing no mar, caiu outro em cima de um navio, um helicóptero entrou num prédio...
Jonas:
Aff! O.o Como assim?!
Karla:
É o que está falando ali, ó: Vários acidentes por todas as cidades do Brasil... Se bem que, no Brasil não tem muito não. Esse do helicóptero mesmo foi em Dubai... Um metrô bateu no final da linha... Várias pessoas morreram; crianças estão desaparecendo; os motoristas de ônibus parecem que estão entrando de greve, pois já está acontecendo quase no Brasil todo.
Jonas:
Hã?... O que está acontecendo? ^.-
Karla:
É... Não sei não.
Então o celular de Jonas começa a tocar, ele atende e o líder de célula fala do outro lado:
Jonas! Tudo bem com você?
Jonas:
Tudo...
Líder de Célula:
E os seus pais? E a Vânia?
Jonas:
Ah... Eles... Saíram ontem à noite. Eu cheguei aqui em casa e eles não estavam aqui.
Líder:
Saíram? Pra onde eles foram?
Jonas:
Não sei.
Karla:
Estou te falando que eles não saíram. Eu cheguei e eles estavam aí. Só se eles saíram depois que eu dormi.
Jonas:
Bom... O que importa é que eles saíram.
Líder:
Mas... Você viu o noticiário? Você viu a televisão? Todas essas coisas acontecendo em um dia... Coloca no canal 10 aí pra você ver.
Como as TVs deles eram de assinatura, o líder sabia que Jonas teria esse canal em sua casa. Então Jonas mudou de canal e viu que era outro canal de notícias. Nele, estava passando uma entrevista com uma das pessoas que presenciou um dos acidentes. Na legenda, na parte inferior da tela dizia: “Sobrevivente conta como foi o acontecimento de ontem, em Portugal”:
Não, é que eu estava nesse ônibus (na parte da frente, pois eu ainda não tinha comprado passagem). Estava a ir tudo certo, quando íamos chegando perto daquele farol... Eu falei uma coisa com o motorista, ele me respondeu... Depois eu falei com minha amiga, que estava ao meu lado e, quando eu olhei para o motorista de novo, ele já não estava lá mais. Ele tinha sumido! Ele sumiu de repente e... Como o ônibus estava em alta velocidade, nós batemos nos carros que estavam parados no farol vermelho. O ônibus tombou de lado e saiu arrastando até ali, de onde os bombeiros estão a tirar agora.
Então a repórter deu uma pequena olhada para a câmera e perguntou para a moça, que estava toda sem rumo:
A senhora tem certeza, moça? Que o motorista sumiu...? Foi isso que a senhora disse?
A mulher:
Sim, sim! Foi isso mesmo. Ele sumiu! Ele sumiu. Eu estava assim, eu olhei pra ele, ele estava lá, eu olhei pra minha amiga e, quando eu olhei pra ele de novo, ele já não estava lá mais.
E a repórter insistiu:
A senhora tem certeza que a senhora não bebeu noite passada?
A mulher:
Não, moça! Está de dia! Eu não bebo de dia não, moça! Está doida?! Eu estava a ir para o trabalho com minha amiga...
A repórter:
Bom... Obrigado à senhora e... Voltamos para o estúdio aí, com mais esse mistério em nossas mãos.
Então o âncora do jornal diz:
Obrigado; Mônica Kloslowiski, diretamente de Portugal e... Esse é mais um caso de desaparecimento, assim como todos esses casos de crianças que desapareceram também na noite passada. Se você tem alguma noticia do paradeiro dessas crianças, ou se viu alguém que se parece com elas, basta entrar em contato com o-... Só um minuto, eu... Estou acabando de receber uma informação aqui.
Ele ficou alguns segundos com uma mão na orelha para ouvir a informação no ponto de comunicação que ele tinha e depois disse:
O que? Produção... Tem certeza? Tem certeza disso aqui?
Mais um ou dois segundos de espera:
Ok... Acabamos de confirmar aqui: Várias pessoas... Estão ligando das delegacias... Estão... Estão...
Então a outra apresentadora continua a notícia porque ele não conseguiu continuar. Ela diz:
Bom... O que o William quer dizer é que... Já são mais de 2 milhões de pessoas que desapareceram, somente aqui no Brasil. Estamos recebendo várias ligações das delegacias em todo o Brasil. E já foi feito um levantamento aqui... As próprias delegacias estão nos ligando e informando esses números. É... E tudo isso na noite passada... Como isso...? Como... Produção! Está certo, isso?
Então, depois de terem dito isso, o líder de Jonas diz do outro lado da linha:
Você ouviu isso, Jonas?! Você ouviu isso?!
Nessa mesma hora, Jonas já entendeu do que se tratava. E, na hora em que ele entendeu o que estava acontecendo, seu coração gelou muito e ele sentiu um calafrio que tomou o seu corpo inteiro. Karla disse:
Nossa... Que coisa mais sem lógica. Como é possível? Esse tanto de pessoa sumir...? Em apenas uma noite? O que está acontecendo?
E o líder de Jonas diz:
Jonas... Você sabe o que aconteceu, não sabe?
Jonas:
Eu acho... Eu acho que... Eu acho que sei. Não! Eu... Eu sei! Eu sei sim, o que aconteceu.
Ele só não queria acreditar que logo ontem havia acontecido isso. Ele pensava: “Eu sei o que aconteceu, mas... Não pode ser. Não pode ser!” E disse:
Mas... Ontem à noite?!
Karla pega o controle da televisão e começa a mudar de canal para ver qual outro canal que estava falando sobre isso. Então a TV foi interrompida para uma transmissão da presidente Dilma. A TV ficou apenas com aquela tela azul e uma voz que dizia:
Interrompemos sua programação normal para um pronunciamento da presidente Dilma. Dentro de instantes continua a programação normal.
Então a Dilma se senta diante da câmera e diz:
Meus amigos e minhas amigas... Primeiramente, eu gostaria de dizer que já estou a par da situação. Já sei o que está acontecendo... Tudo isso aconteceu de maneira muito rápida. Muito... Tudo isso é muito estranho. Eu nem preparei um texto, não preparei nada. Estou aqui falando abertamente com vocês...
Ela fica alguns segundos calada, pensativa e depois continua:
Minha filha também sumiu. Minha filha... De... Ela tem 22 anos. Ela... Era crente. Ela sumiu! Ahh... E eu quero dizer que... Eu não sei o que está acontecendo. Mas... Provavelmente... Isso não é uma brincadeira de mau gosto... Porque já está atingindo proporções catastróficas... E isso não pode ficar assim. Não pode... Minha filha sumiu... E agora eu já sei o que está acontecendo. Agora eu já sei o que aconteceu e não vou deixar barato! Eu quero dizer eu... A partir de agora já estou mobilizando todas as forças armadas... Eles vão começar a andar pelas ruas pra detectar qualquer ameaça. Vão ser instaladas câmeras nas ruas... Tudo pra que isso não venha a acontecer... Novamente.
Eu não sei que tipo de forças a gente está enfrentando... Por que... Se tantas pessoas assim sumiram, só aqui no Brasil... E esse tanto de pessoas sumiu no exterior... Isso não é uma simples atividade de uma pessoa comum. Eu não quero assustar vocês, mas... Eu não creio que isso seja humano. Não acredito que isso seja obra de mãos humanas.
Então a irmã de Jonas disse:
O que? Ela está dizendo que foram alienígenas que abduziram todo mundo? Vou ligar pra minha mãe.
E Dilma continuou dizendo:
Eu quero que vocês saibam que vocês têm o meu total apoio. Qualquer notícia relevante vocês podem ligar para esse numero...
O numero apareceu no inferior da tela e ela continuou:
Vocês podem ligar para esse numero... Nós temos uma central para coletar as informações que vocês nos derem. Somente para informações importantes.
Ela ficou poucos segundos em silêncio e completou:
Bom... Por enquanto é só. Que Deus nos abençoe nesse... Nesse momento que estamos passando... E que nós possamos passar por isso... Juntos. Obrigado.
Então volta a programação normal e os jornalistas estavam lá parados, pois estavam assistindo também. Eles estavam tão em choque quanto todos que ouviram aquelas notícias. Então o líder de Jonas fala:
Eu sabia! Eu sabia! Que coisa... Porque logo hoje? Porque logo essa noite?! Eu acho que foi essa noite, Jonas! Foi essa noite, Jonas! Ele voltou, Jonas. Ele voltou...
Nessa hora, apenas uma frase veio à cabeça de Jonas: “E eu estava na festa”... Então o líder de Jonas continuou:
Mas que droga!... Mas que droga!... Porque eu tinha que fazer aquilo logo essa noite, logo hoje? Logo hoje! Ó Deus... Bom... Desculpa Jonas, mas vou ter que desligar.
Ele desligou o telefone, mas Jonas continuou com o celular na orelha sem saber o que fazer, pois ainda estava em choque. Então Karla diz:
Mas que droga... O papai, nem a mamãe não atendem. Será que a Vânia tem celular?
A pergunta foi pra Jonas, mas como ele não respondeu, ela disse:
Jonas! Jonas! Estou falando com você.
Ele ainda não responde e ela insiste:
Jonas! Ow!
E dá um empurrão nele. Ele olha e ela diz:
Estou falando com você, ou... Você sabe se a Vânia tem celular?
Jonas:
Ahh... Eu acho que não.
Karla:
Droga... Como que eu vou fazer pra falar com meu pai e com minha mãe agora?
Jonas:
Não sei... Não sei.
Karla:
Hmpf! Você não sabe de nada.
E foi procurar em algum lugar o numero de telefone de Vânia.




E essas são apenas as primeiras consequências do primeiro sinal. Nossos três personagens passarão por muitas coisas inexplicáveis até que tudo seja consumado. Não perca os próximos capítulos! Muitos sinais estão por vir agora...




Continua...





Nenhum comentário:

Postar um comentário