18 de março de 2013

Capítulo 002 - Primícias

Capítulo 002
Algo Aconteceu... Algo que não Esperávamos.


Alto da Glória (Bairro das Mansões) - 04h10 AM.

Já devia ser umas 04h10 da manhã quando Jonas finalmente se cansou de ficar ali naquela festa cheia de gente bêbada e sem noção dos pecados que estavam cometendo, pensava ele... Jonas foi voltando para sua BMW conversível enquanto pensava: “Aff... Talvez minha mãe e meu pai tenham razão e eu tenha mesmo que parar de vir a essas festas.” Então, Tomaz, colega de Jonas, apareceu na frende dele e disse:
Calma aí, rapaz! Já está indo embora? Fica mais um pouco. Você ainda nem bebeu...
Ele parecia muito bêbado. Então Jonas disse:
Você sabe que eu não bebo Tom...
Tomaz:
É! E sabe?! Talvez seja esse o seu problema! Você fica aí... (Com imitações engraçadas e sem sentido) Todo santinho! Não bebe, não fuma, não beija nenhuma garota, não fica com ninguém, não faz nada!
Jonas percebeu que ele estava realmente muito bêbado e disse:
Você está muito bêbado, cara... Já chega de beber, não acha?
Tomaz:
Não! Porque, ao contrário de você, eu aproveito. Eu sei que não vou a Igreja e que não oro assim que nem você... Mas pelo menos eu aproveito tudo que o mundo tem pra mim! Já que eu sou daqui, vou desfrutar daqui! E você fica aí... Não sabe se fica lá ou aqui, cara... Tem que ser consistente, tah ligado?
Tomaz não percebeu por estar muito bêbado, mas aquelas palavras foram como uma sequência de pancadas na cara de Jonas. Ele pensou: “Aff... Um cara do mundo me ensinando a como ser um cristão...?” E saiu dizendo:
Fala sério...
Ele entrou em seu carro e foi dirigindo. Foi pelo caminho mais longo até sua casa, pois queria pensar. Passou pelo bairro onde tinha muitas lojas, mas estavam todas fechadas. Havia pessoas vagando pelas ruas e alguns mendigos dormindo por aí. Ele então resolveu ir pra casa logo, pois queria orar e pedir perdão pra Deus, por não estar fazendo as coisas direito até agora.
Chegou, estacionou o carro calmamente para que seus pais não acordassem e entrou pela porta da cozinha. Lá dentro, ele olhou para o quartinho de Vânia, a empregada doméstica, e viu que a televisão estava ligada. Por isso, passou em silêncio para que Vânia não percebesse que ele havia chegado e subiu para o quarto. Passou pela porta do quarto dos pais e a abriu devagarinho para não acordá-los. Ele olhou lá dentro e viu que a cama ainda estava arrumada e pensou: “Uai... Será que eles foram para uma comunhão ou vigília?” Então ele resolveu ir perguntar para Vânia pra onde eles foram. Jonas desceu as escadas e foi até o quartinho que tinha a televisão ligada. Ele entrou acendendo a luz e dizendo:
Vânia... Você viu pra onde meus pais foram?
Mas quando ele percebeu que ela também não estava ali, ele calou e pensou: “Uai... Até a Vânia? Mais que coisa! Tudo mundo nessa casa foi pra alguma festa e só eu que não sabia?” Ele foi até o quarto da irmã dele acendeu a luz e disse:
Karla! Karla! Acorda! Karla!
Ela se mexeu na cama e disse:
Hm... O que é Jonas?! Não está vendo que eu estou dormindo?
Jonas:
Desculpa. É que todos saíram e nos deixaram aqui sozinhos.
Karla:
O que?
Jonas:
Você sabe pra onde eles foram?
Karla:
Não. Como assim? Eles estão aí no quarto deles.
Jonas:
Não estão não. Eu acabei de olhar. E a Vânia também não está no quarto dela. Eu acho que ela foi junto com eles.
Karla:
O que? Não... Eu tenho certeza. Eu cheguei há pouco tempo e os vi lá dormindo.
Jonas:
Que hora você chegou?
Karla:
Ah... Agorinha... Devia ser quase meia-noite.
Jonas:
Rs... Quase meia-noite? Agora já são 04h25, dorrrr...
Karla:
Nossa... Porque você está me acordando as 04h25 da madrugada, Jonas?!
Jonas:
Aiaiai... Estou querendo saber pra onde foram nossos pais.
Karla:
Ntsc! Deixa isso pra lá... Eles também têm o direito de se divertirem de vez em quando, não acha?
Jonas:
Mas até hoje você não entendeu que cristão não faz esse tipo de coisa?
Karla:
E daí, eu não sou cristã... Não sou que nem vocês, que ficam aí buscando um cara que nem existe, falando sozinhos pela casa... Rsrs... Isso é ridículo.
Jonas:
Tabom, eu não vim aqui discutir religião com você não, tá? Desculpa se te incomodei. Boa noite.
Jonas deu um beijo carinhoso no rosto de Karla, que o retribuiu e disse:
Tudo bem. Boa noite. E vê se não fica paranoico, ok?
Jonas:
Rsrsrs... Como se alguma vez eu já fiz isso. Tchau...
Karla:
Boa noite.

Alto da Glória (Subúrbio) – 23h56 PM.

Então, algumas hora antes, Alex havia tomado seu banho, depois trocou de roupas, jantou, passou o quilo e então foi orar para, novamente, agradecer pelo dia que teve e pedir proteção para sua família: (Você não é obrigado a ler a oração dele...).
(Suspiro) Boa noite, Pai. Quero falar Contigo essa noite, para Te dizer: Muito obrigado por mais esse dia na minha vida; obrigado por me garantir mais um dia de alegria em Tua presença. Obrigado por tudo que tens feito por mim... Queria também Te pedir que venha mostrar-Se presente para minha família. Peço-Te que venha trazê-los para o Teu lado e faça com que eles vejam o que eu vejo em Ti, Senhor. Ô, meu Espírito Santo... Abre os olhos deles, abre a mente, abre o coração, abre o entendimento para que vejam a Tua glória e fiquem cegos com ela. Senhor... Muda a vida deles, eu Te peço. Em nome de Jesus...
Também gostaria de pedir pelos meus amigos: Meus amigos da célula, eles que estão sempre ali, ao meu lado, nas comunhões e tudo mais, Senhor. Traz Espírito de discernimento pra vida deles, para que tenham entendimento e clareza do que o Senhor quer para a vida deles, Jesus. Peço-Te... Peço também pela vida dos meus colegas que ainda não conhecem o Senhor. Assim como aos meus pais, venha mostrar-Se presente na vida deles, Senhor! Em nome do Senhor Jesus, Pai!... Torna a vida deles mais vívida! Eu te peço meu Senhor! Por favor, Senhor! Eles precisam tanto de Ti, meu Pai querido... Toca no coração deles e muda a vida deles, para que eles venham a servir o Senhor, assim como eu faço! Traga também para mim força e discernimento dos maus pensamentos. Faça com que meus caminhos se desviem dos caminhos que não levam à Tua soberana vontade, Deus. Eu Te peço em nome do Senhor Jesus. Eu preciso de Ti cada dia mais... Cada dia mais aparece mais problemas na célula, no meio da Igreja... O que eu faço? Eu preciso da Sua ajuda, Pai. Venha na minha vida de maneira mais... Visível. Eu quero-Te ver agindo em minha vida de uma maneira que eu nunca vi antes, Pai. Muda meu viver... Amém.

E, quando Alex abriu os olhos, viu que estava em um lugar totalmente diferente. Ele olhou ao redor e depois percebeu que seu corpo estava envolto em uma fina camada de luz branca e brilhante, que se movia como se fosse fogo. Seu corpo todo estava envolto disso. Ele, então, olhou ao redor e viu que ali era um lugar todo branco meio alaranjado, iluminado e com uma névoa branca brilhante na altura da canela. Quando ele andava, essa névoa ia se afastando.
Mas então ele ouviu um som de livro sendo folheado e se virou para trás para ver o que era. Quando ele olhou, ele se surpreendeu com um homem gigante que estava ali na sua frente. Bem... Não parecia bem um homem. Era homem e, ao mesmo tempo, mulher. Era uma aparência muito bela e diferente também. Alex foi se aproximando e viu que ele estava folheando um livro também gigante. Quando ele chegou bem perto, Alex pensou: “Nossa... Esse cara deve ter uns 50 metros de altura. Pra mais...” Alex, então, reparou que ele tinha uma espada em sua cintura. Da espada, saiam faíscas e algo parecido com raios. Alex percebeu que o gigante parecia não ter notado ele ali e gritou:
Oi! Oi!
O Gigante olhou para ele e perguntou:
Seu nome?
Alex:
Alex.
O Gingante, então, percebeu a fina cobertura que envolvia Alex e disse:
Ah... Rs... Pode entrar.
Então o gigante tocou o ar com o dedo e começou a aparece um portão gigante também. Quando o portão se fez por completo, Alex pôde ver o que estava do outro lado: Uma grande multidão de gente reunida. O portão se abriu e Alex foi entrando, enquanto olhava para o gigante. Então ele viu que o gigante tinha asas e pensou: “Ele é um anjo?” Alex continuou andando, chegou até a multidão, foi passando no meio das pessoas e viu que todas tinham aquela mesma cobertura fina de luz que o envolvia.
Ele olhou para frente e viu uma luz bem forte no horizonte. Semelhante à luz do entardecer. Todo o lugar estava com clima do entardecer. Ele continuou andando por entre as pessoas e pensando: “Karak, meu... Cobertura fina... Lugar bonito, cheio de gente, com uma luz no horizonte e um anjo gigante na entrada... Meu Deus... Isso está parecendo até o...” Logo ele pensou: “Não pode ser... Eu estou...?” Então alguém atrás dele disse:
Rsrs... Eu sabia que reconheceria logo que visse.
Quando ele ouviu essa voz, um arrepio lhe tomou as costas. Alex olhou e não acreditou no que viu. Na mesma hora, ele caiu como morto, mas depois o homem, que falou com ele, o levantou e disse:
Venha. Não tenha medo, pois já sabe o que se sucede.
Alex então se levantou, recobrou a consciência e disse, enquanto se ajoelhava:
Meu Senhor! Eu... Eu... Não tenho... Eu...
Alex começou a rir e pensar: “Não sei nem o que dizer...” Tudo que ele conseguia fazer era rir de alegria. Mas então ele parou de repente e perguntou:
Perdoe-me, mas... O Senhor é quem... Eu estou pensando que é?
O Homem, sorridente e de maneira espontânea:
Isso mesmo.
Alex então parou e pensou: “Karak, meu... Então quer dizer que... Eu estou mesmo na presença de...?” E Yeshua disse:
Rsrs... Não sei por que todos têm essa reação ao me verem.
Nessa hora, Alex pensou: “E ele é mesmo engraçado, igual o Zinho disse. Incrível!” (Zinho era um dos discipuladores que se reunia na mesma Igreja que Alex.) Yeshua continuou:
Vamos, Alex! Levante-se, meu pequenino irmão. Você não precisa ficar com tanta... Religiosidade.
Nessa hora Alex pensou: “ ^^É mesmo! Ele tem razão.” E disse:
Perdoe-me Senhor... Eu... É que... O Senhor sabe, é... Eu nunca... Rsrsrs... Não sei nem o que dizer.
Yeshua:
Tudo bem. Você logo se acostuma. Já sabe, não é? Só não pode perder o respeito.
Alex:
Não... Claro! Claro, claro, claro... Sem dúvida.
Yeshua começou a rir e disse:
Aiai... Você é igualzinho a suas orações. Venha... Quero lhe mostrar algo.
Então todas as pessoas começaram a ir a uma determinada direção e Yeshua estava levando Alex na mesma direção.

Alto da Glória (Periferia) – 06h00 AM.

Então, no dia seguinte, mais um dia de escola aguardava Carlos, quando sua mãe veio acordá-lo. Ele se levantou, tomou café-da-manhã, como sempre fez e foi saindo para o colégio. Logo na primeira esquina por onde passou havia uma grande movimentação, pois um ônibus de viagem havia invadido uma casa durante a noite. Os bombeiros estavam lá ajudando as pessoas feridas e as outras pessoas estavam observando ao redor. Então Karen, uma das colegas de classe de Carlos, chegou e foi acompanhando-o até o colégio. Ela perguntou:
Bagunça, hein?
Carlos:
É... E logo pela manhã. Esse bairro parece que tem alguma coisa nele que atrai esse tipo de coisa.
Karen:
É... Parece que sim.

Eles foram até o ponto de ônibus e ficaram esperando o dobro do tempo normal que esperariam – que já seria demorado. Quando o ônibus chegou, Carlos falou ao motorista:
Que isso, hein motora? Pensei que os ônibus estavam em greve, de tanto que demorou.

Motorista:
Não, é que alguns dos motoristas não vieram hoje. Parece até que é complô.

Karen:
É... Parece que hoje vai ser um dia daqueles.

Carlos:
Rsrs...

E foram até o colégio. Chegando lá, sentaram-se em suas cadeiras e seus colegas chegaram comentando:
- Ou! Você viu falando no jornal hoje de manhã sobre aqueles aviões que caíram lá naquelas cidades lá?
- É! Parece que foi um lá praquelas bandas da Europa lá e o outro foi pouco depois de decolar no aeroporto.
- Eu vi. Foi mais loko.

Carlos, então, chegou e disse:
Credo, uai... O que está acontecendo com essa cidade? Logo que saí de casa eu vi um ônibus todo rebentado – porque ele tinha invadido a casa do meu vizinho durante a noite. Depois o motorista do ônibus que a gente pegou disse que os motoristas faltaram o serviço hoje. E agora isso? O que está acontecendo nessa cidade?
Então a diretora do colégio chegou à sala e disse:
Pessoal! Pessoal... Sente-se que vou dar um anuncio.
Todos se sentaram e a diretora disse:
Então... Como se já não bastasse essa falta de motoristas dos ônibus, a professora Silvana e a professora Tamires não vão poder vir hoje porque seus filhos de 5 e 7 anos desapareceram nessa noite.
Todos começaram a comentar na sala e a diretora disse:
Espera aí. Gente! Gente! Espera aí... Deixe-me continuar: Elas ligaram e disseram que eles foram dormir e, quando acordaram, eles não estavam mais em suas camas, por isso, elas vão tirar a semana pra resolver esse problema, se não resolver, elas continuam a matéria de onde elas pararam na semana que vem.
Karen:
Nossa... Mais eles sumiram assim? Do nada?
Diretora:
Foi... Eles também não sabem como aconteceu. Não tem sinal de arrombamento em porta alguma e em nenhuma janela também. O cachorro não latiu... É um mistério.
Hélio:
Bem que o Carlos disse que essa cidade está ficando louca. Olha só o tanto de coisa que aconteceu em um dia só.
Carlos:
Estou falando, moss!
Diretora:
Tabom, gente... Olha aqui. Presta atenção. Então vocês vão ser liberados mais cedo hoje, ok?
Todos comemoraram e a diretora disse:
Ok! Ok... Escuta: As aulas que vocês teriam hoje vão ser normais, mas quando chegar às aulas da professora Silvana e da professora Tamires, não vai ter e vai subir aula. Agora me deixe ir, que eu tenho que dar o anúncio às outras salas.
Carlos:
Karen... Pelo menos uma notícia boa.
Então as aulas vieram e Carlos continuou agindo como agiria normalmente. Enquanto isso, Solange, mãe de Carlos, estava trabalhando quando viu no noticiário que o motivo dos motoristas não ter ido trabalhar, foi porque eles estavam todos desaparecidos. Todos sumiram na mesmos noite. Solange achou um assunto bem diferente de se passar no jornal matutino, já que o jornal matutino da cidade não passa tantas notícias desse tipo. Esse tipo de notícia seria mais comum no jornal do meio-dia ou no Jornal Nacional. Solange se perguntava:
Que estranho... Mas o que está acontecendo aqui?



E esse é apenas o começo de algo muito grande que estar por vir na vida desses três. Algo muito grande mesmo. Mas é incrível o fato de já ter acontecido e nenhum deles ter percebido. Mas no próximo capítulo tudo fica inegável.




Continua...




Nenhum comentário:

Postar um comentário