29 de janeiro de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 29 (Juízo)

Fim dos Tempos

Capitulo 29



Juízo: Faculdade intelectual que compara e julga / Apreciação, conceito / Opinião, voto, parecer / Sensatez, siso, tino / Ato de julgar; julgamento / Na Teologia: Julgamento a que serão submetidos os vivos e os mortos ressuscitados, na consumação de todas as coisas. O Juízo Final terá como objetivo retribuir a cada um segundo as suas obras.

Como eu disse antes, agora as pessoas estavam deixando as aglomerações, as multidões e avançando para as florestas, desertos e lugares mais afastados da sociedade. Pois, nesses lugares, era onde estava acontecendo a maior parte da destruição. E com Hugo e seu grupo, que já estava bem pequeno, não foi diferente. Eles decidiram que tinham que sair da cidade grande e ir em direção aos campos mais afastados. Talvez assim, teriam mais chances de sobrevivência. Eles estavam caminhando a dois dias seguindo esse propósito de se afastarem da cidade e, no caminho, muitos dos amigos de Hugo se separaram do grupo e desapareceram. Eles não sabiam como as coisas iam acabar se continuasse desse jeito. Eles não eram cristãos, mas também não gostavam do jeito que o homem em particular estava fazendo as coisas, por isso eles decidiram tomar seus próprios caminhos. Quando eles se aproximavam de uma casa, tinham que dizer se eram amigos ou inimigos. As pessoas não saiam mais de casa sem um bom motivo. Eles estavam chegando a uma pequena cidade nos arredores da grande metrópole de onde vinham. Hugo dizia:
Ali. Talvez consigamos achar ajuda.
Jorge diz, virando a garrafa de água de cabeça para baixo:
A água acabou.
Marina:
Ah... Que ótimo. Por que você não deixou um pouco para mim?
Hugo:
Calma aí, gente... Acho que tem alguém lá dentro.
Então eles pararam e ficaram observando para ver se era amigo ou inimigo. Enquanto isso, do outro lado do mundo, os supostos Moisés e Elias lutavam contra aqueles soldados demônios e venciam. Por causa disso, muitas pessoas se tornaram cristãs genuínas, com direito a morrer pelo que acreditavam e tudo mais. Os soldados demônios vinham para atacá-los e eles se defendiam apenas falando o que deveria acontecer com eles. Imagine: o suposto Elias caminhando pela rua com seus novos seguidores, quando, de repente, um soldado demônio surge de uma rua logo mais a frente deles. Eles param e se encaram. Quando o demônio está prestes a se mover, o suposto Elias diz:
Parado aí!
Então o soldado demônio é como que impulsionado a ficar parado devido a uma força invisível que o segurava rente ao chão. O soldado demônio olha aquilo e comenta furioso:
Aquelas correntes de novo?!
Correntes semelhantes àquelas que prendiam os quatro líderes demônios estavam agora impedindo que eles se movessem. Nessa hora, um homem cristão que estava fugindo dos militares do homem em particular acaba virando a esquina da rua onde o suposto Elias estava. Quando ele olha para frente e vê que o suposto Elias estava bem ali na frente e vê que ele estava enfrentando um dos soldados demônios, ele parou e ficou observando. O soldado demônio ficou muito furioso com a audácia do suposto Elias em tentar prendê-lo daquela forma. Por isso ele deu ordem à sua montaria e esta cuspiu fogo em direção ao suposto Elias. Elias se virou para se proteger e as pessoas que estavam próximas dele também. Vendo aquilo, o homem que chegou por ultimo gritou com grande autoridade:
Não!!!
Então, foi como se o fogo fosse cortado ao meio, fazendo com que acertasse somente as paredes das casas nos dois lados da rua. Diante disso, todos ficaram surpresos, até mesmo o homem que disse isso. O suposto Elias e seus seguidores olharam para trás para ver quem tinha dito aquilo e viram esse jovem cristão. O suposto Elias, porém, quando olhou para ele, viu muito mais do que ele mesmo imaginava que veria. O suposto Elias via como que o próprio Deus que havia se encarnado na forma de homem e agora estava exercendo toda sua autoridade na Terra. Ele ficou muito admirado, pois a visão do rapaz era simplesmente normal, mas a do suposto Elias era da visão além da carne... Ele via o Espírito dentro do homem e revestindo o homem. O soldado demônio também via isso, por isso começou a se debater para tentar fugir dali, mas quando os militares do homem em particular chegaram para continuar a perseguição, o rapaz perdeu a concentração e fugiu por um beco. Os militares, porém atiraram contra ele pelas costas... E o mataram. Quando o suposto Elias viu aquela cena chocante, ele sentiu o que Deus sente quando um dos seus filhos é ferido e acabou perdendo a concentração em relação à ordem que ele deu ao soldado demônio. O soldado demônio também viu aquela cena dos militares matando o rapaz, mas, ao contrário, sentiu muito alívio e percebeu que não estava mais preso. Porém, quando ele foi se levantar, o suposto Elias disse aos seus seguidores:
Irmãos... Fechem os olhos.
Eles olharam para ele e ficaram sem entender. E ele concluiu:
Pois Deus fará justiça aqui nesse lugar...
E quando ele disse:
Agora.
Uma luz desceu do céu. Tão brilhante, tão forte, tão intensa, que tudo ficou branco ao redor. O chão começou a tremer intensamente. E o suposto Elias dizia aos seus seguidores:
Não temam irmãos!
Ele tinha que gritar para que eles o ouvissem:
Está tudo bem! Apenas não olhem para a luz ainda!
E todos gritavam de medo. A luz descia continuamente, como se fosse um raio laser que vinha de uma espaçonave gigante. O chão tremia cada vez mais e rochas começavam a flutuar devido ao intenso poder daquela luz. Aquilo continuou por alguns segundos até que, de repente, cessou completamente! Todos caíram ao chão, totalmente atordoados pelo que tinha acabado de acontecer e, quando olharam ao redor, viram o estrago que aquilo tinha feito. Havia um enorme círculo de destruição de aproximadamente 500m de diâmetro ao redor deles. Você já viu algum círculo em plantações? Imagine um círculo desses no meio de uma cidade... Era isso que eles estavam vendo. Então eles olharam ao redor e viram o corpo do rapaz que foi morto agora a pouco. O suposto Elias disse:
Vamos. Logo outros militares serão atraídos para cá.
E saíram dali. E assim continuou toda aquela destruição ao redor do mundo. Hugo e seu grupo tinham entrado naquela casa e conseguiram achar comida. Eles seguiam seu caminho em direção aos campos. Eles seguiam pelas estradas e passavam dias caminhando. Um mês depois, os jornais transmitiam a notícia de que os soldados demônios estavam chegando ao Brasil, aos EUA, Canadá, México e outros países como esses. E, nesse momento, Hugo e seu grupo já estavam em uma pequena cidade no interior do país. A grande maioria das casas estava abandonada por ali e, graças a isso, eles conseguiam alimentos e água.
Mas quando essa notícia chegou até eles, tudo mudou. Hugo ouviu essa notícia em uma TV antiga de um pequeno bar onde ele tinha entrado para ver se poderia encontrar água ali dentro. Provavelmente, os moradores dali fugiram e acabaram deixando a TV ligada para trás. Hugo vê aquela notícia e chama seus colegas que estavam caminhando pelas ruas procurando coisas que eles pudessem aproveitar. Eles vêm correndo e Hugo diz:
Olha isso, pessoal. A partir de agora, teremos que apertar o passo, se nós quisermos sobreviver.
O noticiário na TV dizia, enquanto mostrava as cenas: “Ultimas notícias urgentes sobre a invasão dessas criaturas que estão sendo descritas como os demônios de apocalipse. Nas ultimas horas, os soldados do exército francês, português e a força aérea desses países, formaram barricadas para tentar impedir o avanço dessas criaturas em direção ao mar. Tudo o que sabemos sobre essas criaturas é que elas simplesmente surgiram do solo em várias regiões do país e depois começaram a se espalhar por todo o globo terrestre. De acordo com as ultimas imagens também, tudo indica que, pelo menos, três líderes desse exército das trevas já foram identificados.” Eles mostravam cenas do Cracken dando ordens aos soldados demônios e eles obedeciam. E a notícia continuava: “Além disso, o que nos preocupa atualmente, é o rompimento de uma das barreiras feitas pelo exército de Portugal. Muitos demônios atravessaram em direção ao mar e agora avançam para os países como o Brasil e Estados Unidos. A população desses países está muito aflita, pois, como se já não bastasse a dor e o sofrimento que os primeiros demônios causaram... Ainda tem mais.” A ancora apresentadora estava claramente aflita e parecia muito preocupada com o que ela mesma estava dizendo. André e seu grupo também viam isso. André disse:
É, pessoal. Vamos nos preparar para a ultima parte antes de... Bem... Vamos lá.









“(Isaías 1:27-28) Sião será redimida com juízo, e aqueles que retornarem serão redimidos com justiça. Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente quebrados em pedacinhos; e os que deixarem o SENHOR serão consumidos.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário