17 de novembro de 2013

Não Precisamos mais Morrer!

Você Não Foi Feito para Morrer

Ouça enquanto lê:

Imagine-se em um lugar. Um lugar onde não há dor. Um lugar onde não há pranto, nem choro, nem tristeza. Imagine-se num lugar onde tudo é perfeito. Tão perfeito que eu não poderia nem descrever corretamente. É assim que nosso mundo será. Assim que nossa terra será. Nosso planeta. Nossa habitação. Nossa casa – que não vai mais ser nesse corpo onde estamos presos.
Estamos fadados a viver uma vida de prazeres. Uma vida de independências. Mas, naquele dia, tudo será resolvido. Tudo será concluído e restaurado. Tudo será transformado à sua imagem e semelhança. Tudo vem daquele que é maior do que eu. Tudo acontece por meio dele e tudo é feito para ele. Sem ele, nada do que foi feito se fez.
Tudo no mundo não passa de ilusão. Não passa de fantasia que surge na nossa tentativa fútil de criar uma realidade alternativa para fugirmos dessa vida em que estamos fadados a viver independente de outros. O sonho da liberdade... É um sonho legítimo. Ele reproduz em nós um anseio por coisas novas, coisas nunca antes vistas. E é isso que vai acontecer naquele dia.
Naquele dia em que tudo será convertido para a luz, todos saberão do que estou falando. Esse desejo que é despertado em nós pela liberdade vem por não aceitarmos a prisão que a morte nos impõe. Ela não devia existir neste mundo. Ela não devia existir em nós. Se não houvesse morte, não precisaríamos “aproveitar a vida” e nem teríamos que nos preocupar com o que vai acontecer amanhã.
Esse, porém, é o maior paradigma de todos os tempos: O que acontece depois que morro? Como não tenho como descobrir, se não morrendo, quero aproveitar o máximo que a vida pode me dar e então, depois que morrer, quem sabe... Verei a verdade. Verei a verdadeira realidade da vida. Verei a vida por outros olhos. E saberei se estive certo ao escolher viver a vida inconsequentemente ou corretamente.
Se não houvesse morte, não haveria a dor de se perder um ente querido. Não haveria a dor de ser rejeitado. Não haveria o pânico. Não haveria necessidade de roubar para comer... Para viver. Ou de trabalhar, para comer, para... Viver. Ou a de sair para “Aproveitar o que a vida tem de melhor”. A verdade é que nós nunca nos acostumaremos com a morte. Porque não fomos feitos para morrer.Você não foi feito para morrer. Você sabia? Você não devia morrer. Ninguém devia morrer. Mas nós escolhemos esse caminho todos os dias. Por livre e espontânea vontade.
Nós escolhemos esse caminho quando não nos importamos com o que está acontecendo ao nosso redor e no mundo. Mortes, roubos, homicídios, prisões, vidas sendo perdidas, destruídas, arruinadas. Até mesmo aquele que se diverte bebendo com seus amigos num dia de sábado está se matando e vendo a morte de outros bem na sua frente. Isso é, no mínimo, crime. E, por causa disso, acabamos sentindo culpados por ver alguém morrer e não poder fazer nada. Inventamos desculpas para enganar a outros. Para mostrar uma aparência que não mostra a realidade... Eu peco ao dizer que não minto e minto ao dizer que não peco. Esse erro é o que nos leva à morte. E nós o escolhemos todos os dias.
Todo trabalhador, só trabalha se for pago. O único pagamento que o pecado aceita é esse: A morte. E todos nós vamos morrer um dia. Isso é fato!Lei da natureza? Ou dia de pagamento?Já que todos morrem, nos acostumamos a ver os outros morrerem. Mas, mesmo assim, quando morremos, alguém chora. Porque não nos verão mais.

Nós não fomos feitos para morrer.

Quem te fez não quer que você morra. Por acaso seu pai gostaria de te ver morto? Logicamente que não. Quem te fez gostaria de nunca te ver morrer. Ele quer que você viva! Ele quer que você continue vivendo, amando, sorrindo, cantando, dançando, pulando, correndo, gritando... Você é a coisa mais preciosa que existe, para quem te fez.Você não deve morrer. Nenhum de nós deve. Porque há vida!
A ironia é que, se não soubéssemos como é estar morto, não saberíamos que estamos vivos. Eu sei o que é estar morto. Morto! Completamente morto. Ausente para todas as questões relevantes. Eu, um dia, fui assim. Mas hoje vivo e posso lhe dizer que há vida! Há Vida! Há Vida quando você conhece a Verdade sobre o Caminho. O Caminho para esse lugar.Pois esse é o único Caminho. O único caminho para você conhecer o que é realmente viver... Sem ter que morrer.
Quem te fez nunca gostaria de ver você morrer, por isso, morreu por você. Quitou sua dívida. Pagou o seu débito. Todos estão fadados a morrer, até saberem que encontraram quem pode nos dar a verdadeira vida. A verdadeira vida vem daquele que pagou seu débito, sua dívida, cumpriu o seu dever. Pois, se ele morreu no seu lugar, você não precisa mais morrer.
Você, agora, pode viver eternamente com ele. Viver a vida dele e desfrutar de todo o seu amor. Essas são as únicas palavras que existirão naqueles dias, nesse lugar de paz, felicidade real e vívida, tranquilidade, vida e amor, que é poder. Essas palavras ecoarão fortemente nos corações daqueles que aceitaram a vida que está disponível a todos que quiserem. A todos que quiserem! Por tanto, venha e pegue! Aceite a vida!
Ele pagou sua dívida por amor. Porque o amor é poder. Só quem ama pode dar sua vida por outro. E nós nem o conhecíamos. Quando eu o conheci, porém, comecei a gostar dele de tal maneira que passei a amá-lo. Ele me deu essa vida. Eu não acreditei nele antes, mas me arrependi profundamente por não tê-lo feito o quanto antes. Como pude viver morrendo quando tinha a vida sem a morte bem ao meu lado? Disponível e ao meu alcance...
Mas quando eu resolvi aceitar essa vida, ela entrou em mim e nunca mais sairá. Eu estou nele e ele em mim. Eu o ofereço hoje para você que está lendo isto. Pegue! Por acaso o que estou oferecendo é a morte? Ou é a vida? Estou te oferecendo à vida! Aceite agora. Você foi feito para viver essa vida. Desde antes de tudo existir, quem te fez, já tinha planos para você.
A Verdade que estou dizendo aqui é sobre o Caminho que leva à verdadeira Vida. Hoje ela não é em um lugar. Futuramente será, mas hoje... Essa vida é uma pessoa: Senhor Jesus Cristo.

Você tem duas alternativas ao terminar de ler essa expressão do interior de alguém:
1 – Você pode simplesmente dizer que leu algo interessante e/ou, quem sabe, voltar aqui para ler mais alguma coisa que eu publicar. Mas fica por isso mesmo.
2 – Você pode aceitar essa Vida e fazer com que o que foi descrito aqui se torne parte de sua vida de maneira real e verdadeira. E então, você passa a ter sua vida transformada de uma maneira que você nunca imaginou e nem poderia imaginar.


Caso você queira aceitar essa vida, mas não sabe bem o que fazer, aqui vai umas dicas:

1 - Faça essa oração de todo seu coração:
Senhor Jesus Cristo... Sei que sou pecador e que não mereço nada que venha do Senhor. Mas eu creio na sua graça e creio que o Senhor me perdoa. Por isso, hoje te peço perdão de todos os meus pecados. Todos! Perdoe-me. Eu quero aceitar essa Vida. Quero aceitar o Senhor como sendo aquele que salvou a minha vida da morte. Escreve o meu nome no Livro da Vida. E me garanta que eu nunca... Jamais! Nunca mais vou morrer. Porque o Senhor será a minha própria vida e eu o amarei. Em Teu nome eu oro. Amém.

2 – Entre em contato com alguém que você conhece que seja crente, cristão ou evangélico – chame do que você quiser – e diga a essa pessoa que agora você também quer ser alguém que vive eternamente. Um filho de Deus. Pois, somente esses podem ser chamados assim. Mas, se eu sou a única pessoa que você conhece que é cristão então você pode me mandar um e-mail e eu vou tentar te ajudar. Você é bem-vindo à família.