29 de maio de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 45 (A Última Trombeta)

Fim dos Tempos

Capitulo 45



(Mateus 24:29) E, imediatamente depois da tribulação daqueles dias, o sol será escurecido... A lua não dará a sua luz e as estrelas cairão para longe do céu. E as potências dos céus serão abaladas.”

No último capítulo de “O Fim dos Tempos”, um eclipse solar começou a acontecer repentinamente. Heylel, que estava voando concentrado, olhou para cima e parou em pleno ar para observar; o homem em particular também teve que parar para ver; os jovens que estavam observando os supostos Moisés e Elias também foram para a rua, pois eles também queriam ver o que estava acontecendo; e até mesmo vocês, que estavam acabando de sair do abrigo de Tom acabaram vendo o eclipse bem na hora que ele aconteceu. As pessoas que deixaram os corpos dos supostos Moisés e Elias expostos em praça pública para que todos pudessem vê-los durante 3 dias também estavam observando aquela cena indescritível, do dia se tornando noite bem diante dos seus olhos. Aquele já era o quarto dia que os corpos deles estavam ali expostos. Mas então Hugo reparou que uma luz começou a brilhar, vinda da direção da praça. Ele olhou e chamou a atenção dos outros:
Ei... Ei gente!... Olha ali. O que está acontecendo?
Eles olharam para trás e viram uma forma humana (Alguém feito) de luz, brilhando no meio da praça onde os supostos Moisés e Elias estavam. A forma humana entrou nos corpos deles e eles começaram a flutuar. Então eles abriram os olhos e pousaram de pé... Nessa hora caiu grande temor sobre aqueles que os viram. E, depois disso, eles ouviram uma voz vinda do céu, dizendo:
SUBAM ATÉ AQUI!
Era uma voz como de trovão. Mas então veio uma nuvem brilhante descendo do céu que envolveu os supostos Moisés e Elias e votou pra cima, levando os dois. Todos observavam, enquanto isso acontecia. E naquela mesma hora houve um grande terremoto. Tudo começou a tremer ali em Jerusalém! As casas pareciam que eram feitas de gelatina, devido a esse terremoto. A décima parte da cidade foi destruída por uma cratera que se abriu, sugando os prédios e as casas. Sete mil pessoas foram mortas no terremoto. E os demais ficaram aterrorizados. Os jovens cristãos, que estavam vendo tudo, saíram correndo dali e foram se proteger. Aquele homem e aquela mulher que haviam proibido os jovens de enterrarem os corpos dos supostos Moisés e Elias não fugiram enquanto tudo desmoronava para dentro da cratera gigante que se abria. Pelo contrário, eles deram glória ao Deus do céu e acabaram sendo engolidos pela cratera. Os jovens que fugiram dali se sentiam muito felizes e atemorizados ao mesmo tempo, pois eles já tinham uma ideia do que estava acontecendo. Hugo disse aos outros:
Não falei?! Eu não falei?! Eram eles! Eles eram as testemunhas!
Então, nessa hora, do outro lado do mundo, o anjo que estava observando André, percebeu que isso tinha acontecido em Jerusalém e comentou consigo mesmo:
É... O segundo “ai” passou... Eis que o terceiro ai” vem subitamente.
E, nessa mesma hora, a sétima trombeta tocou! Ressoando como num tenebroso filme de terror por todo o céu. Ou melhor... Enquanto para uns era como num tenebroso filme de terror, para outros era tudo o que eles queriam ouvir. André também ouviu e, depois de ficar todo arrepiado, disse:
É Ele... Rsrsrs...
Todas as pessoas no mundo ouviram. Nessa hora, o sexto anjo continuava descendo em alta velocidade em direção ao rio Eufrates. Quando ele estava há apenas alguns metros de distância, ele deu a meia volta, enquanto jogava o conteúdo de sua taça para dentro do rio. Quando seu conteúdo tocou as águas do rio, estas simplesmente evaporavam instantaneamente! Mas não ficou só ali onde ele jogou... Conforme ele subia de volta ao céu, era possível ver que todo o rio estava secando. Mas, enquanto isso, Heylel decidiu ir mais rapidamente até o local combinado entre ele e o homem em particular. E este, com o homem que se diz profeta, já estavam caminhando mais rapidamente em direção a um rapaz com uma moto. Ele se aproximou, tomou o capacete das mãos do motoqueiro, que estava maravilhado com o eclipse e com o som da trombeta ecoando pelos céus, e usou o capacete para bater em sua cabeça. O rapaz caiu desmaiado, o homem em particular subiu na moto, o homem que se diz profeta subiu atrás dele e eles saíram acelerando.
No Brasil, você, Rick, Tom e a família dele estavam observando aquilo também... Mas, quando a trombeta tocou, Rick já sabia o que era, por isso disse:
Ah, não... Gente! Por favor, me escutem! Vocês têm que... Tem que... Tem que aceitar... Tem que se posicionar... Vocês têm que fazer algo a respeito do futuro de vocês agora! Ele já está voltando!
Ele parecia muitíssimo apreensivo por causa de vocês. E ele continuou:
Vocês estão vendo aquilo ali?! É o sinal! Estão ouvindo esse som?! Não vai haver outro depois desse... Essa é sua última chance! Por favor, escutem-me!!!
Vocês ficaram olhando para ele e viram o quanto ele parecia desesperado. Mas, então, apareceu no céu... Aquilo que sempre falamos... De repente, o céu se abriu diante de todo o mundo! Numa explosão multicolorida, com um som mais potente que os sons de explosões de cinema com qualidade 7.1 de hoje em dia e um pulso de vento que chamou a atenção de todos no mundo inteiro... Uma espécie de portal surgiu no céu bem acima da cabeça das pessoas, no ponto mais alto do céu: o zênite! Um portal que ligava a dimensão espiritual com a dimensão natural... Nessa hora também, uma grande distorção na realidade começou a acontecer em todo o universo. Afinal, algo grande estava acontecendo... Todos na Terra tremeram vendo isso. Até mesmo você (O Marcos), que estava junto com o Tom e Rick vendo aquilo, ficou de boca aberta com tamanha imagem se passando em seus olhos.
O mundo inteiro viu aquilo.
Você, então, percebeu que tudo a sua volta estava diferente. Você olhou para si mesmo e, enquanto erguia sua mão, você viu... Viu... Ehh... Era difícil de explicar. Era como se a imagem da sua mão estivesse se distorcendo completamente, assim como tudo ao redor. Não era a sua mão em si que estava distorcendo, mas a imagem dela. Você pensava: “O que é isso?” Então um vento começou a soprar (Imagina isso!) de baixo pra cima, em direção ao buraco brilhante no céu, o portal. Naquela hora, Tom observa aterrorizado e se pergunta: “Mas o que é que está acontecendo aqui?” Então você (O Marcos. Lembre-se sempre disso. Vamos dizer que você é um dos atores. Portanto, finja que você estava lá mesmo e que aquilo estava de fato acontecendo bem diante dos seus olhos.) ergueu suas duas mãos para o céu e concluiu:
É como se estivesse nos sugando.
Até mesmo Heylel, ao ouvir o som, ao sentir o impacto do vento e ao ver aquilo, pousou ali no monte, em Megido e disse com raiva, mas, ao mesmo tempo, desespero:
Hã? O que?! Não! Não!! AHH!!! É ELE!!!! É ELEEEEEE!!! AAAAHHHH!! É ELEEEEEE!!!! Tenho que fazer alguma coisa!!!! Tenho que fazer alguma coisa!!!! É ELE!!! Ele está chegando agora!!!! Rápido!!! Pense, pense, pense!!!
Ele ficou totalmente desnorteado. Imagine a vista aérea: Um portal de proporções globais no espaço e que todos no mundo estavam vendo. O motivo de todos no mundo estarem vendo esse portal no céu é simples: Foi feita uma distorção na película da realidade, no tempo e no espaço para que todos vissem o portal no mesmo ponto do céu, o zênite. O Homem em particular e o homem que se diz profeta estavam naquela moto indo para o mesmo lugar onde Heylel estava. Eles também viram aquilo surgindo no céu e pararam a moto, pois eles começaram a ficar nervosos como quando um jovem ator iniciante está prestes a fazer o seu primeiro teste em uma peça teatral. O Homem que se diz profeta perguntou, enquanto o homem em particular tirava seu capacete:
E agora, chefe? O que faremos? Ele já está aí. Daqui a pouco Ele aparece e nós estamos ferrados.
Homem em particular:
E você acha que eu não sei? Nós vamos continuar com o plano. Vamos continuar com o plano! O plano! Segue o plano! Não se esqueça do porque de você estar aqui! Entendeu? Segue o plano! Foco! Foco!
Então, enquanto ele colocava o capacete de volta na cabeça, o pulso de vento os alcançou e o homem que se diz profeta dizia:
Certo! Certo! Foco! Uhum... Foco! Ok! Entendi... Seguir o plano.
E eles seguiram em direção à Megido. Enquanto isso, em Jerusalém, Erick comentou com seus colegas ali, enquanto observavam maravilhados:
Gente... Vocês sabem o significado da palavra “vértice”?
Sofia:
Não.
Hugo:
Eu sei. É o ponto mais baixo naquele desenho do gráfico cartesiano.
Erick:
Eu também pensei que era isso. Mas não é. No dicionário é o ponto mais culminante, o ápice... O cume, o pináculo, ou o ponto mais elevado da nossa cabeça.
Sofia:
Mas por que você está falando disso agora?
Então Erick disse, enquanto apontava para o portal:
Aquilo ali é o vértice da nossa história. É tudo que eu sempre quis ver... E agora estou aqui. Rsrsrs...







(Mateus 24:30) E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem! E todas as tribos da terra baterão nos peitos em pesar e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu... Com poder e grande glória”.



Continua...

20 de maio de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 44 (Desfecho)

Fim dos Tempos
Capitulo 44



Desfecho: Termo, conclusão / Desenlace.

No último capítulo de “O Fim dos Tempos” o quinto anjo já estava pousando ali perto de onde os outros o aguardavam. Ele já tinha derramado o conteúdo de sua taça no local onde o homem em particular tinha colocado seu trono. Então, quando eles olharam lá embaixo, viram como a Terra tinha ficado:

Sanderson estava navegando em direção a Roma quando tudo ficou escuro. Eles até acenderam as luzes do navio, mas não ajudou muito, pois aquela escuridão não era normal. Enquanto isso, o calor aumentava cada vez mais e os dias iam se passando. Depois de mais dois dias, aqueles jovens que andavam com os supostos Moisés e Elias ainda observavam os corpos atentamente. Esse era o quarto dia que os corpos deles estavam jogados lá naquela praça. E, no Brasil, André acordou em uma casa abandonada. Ele ainda estava sendo vigiado por aquele anjo e tinha conseguido chegar à sua cidade na noite passada.
Depois que o quinto anjo pousou ali perto de onde os outros estavam aguardando-o, o sétimo já se prontificou a sair voando. Seu alvo estava muito próximo. O homem em particular e o homem que se diz profeta estavam adentrando seu helicóptero para irem até Israel. Eles combinaram de se encontrar com Heylel que, neste momento, estava falando com dois dos quatro demônios que comandavam os soldados demônios que estavam matando a todos ao redor do mundo. Depois de falar com eles, Heylel levantou voo dali e os dois demônios que o ouviram deram ordens aos seus soldados demônios para que se dirigissem à Israel. Naquele mesmo dia, a notícia se espalhou rapidamente entre eles e, à tarde, todos os soldados demônios já sabiam que teriam que ir até Israel. Eles simplesmente pararam de matar a todos e se viraram em marcha para irem em direção a Israel.
Enquanto isso, o sexto anjo descia em alta velocidade na vertical. Seu alvo era um rio bastante conhecido ao redor do mundo. As nuvens passavam por ele rapidamente. Ele estava com todo seu corpo de cabeça para baixo, inclusive a taça que estava em suas mãos, porém, devido a sua enorme velocidade, o conteúdo da taça não saía. Paralelo a isso, André já estava há poucos quilômetros de onde morou a sua vida inteira, até o momento que a sua própria família o expulsou de casa. Já fazia muitos meses que ele não vinha ali. Talvez até anos. Enquanto isso, Heylel sobrevoava a palestina e já estava avistando Jerusalém no horizonte. O homem em particular, com o homem que se diz profeta, também já avistava o Domo da Rocha que fica em Jerusalém. Como a cidade estava praticamente toda destruída, eles decidiram pousar em uma área aberta que tinha ali perto do monte das Oliveiras. Era 11h50 da manhã. Então, quando André chegou aonde queria chegar e viu sua casa totalmente destruída, se sentiu estranho. As outras casas ao redor também estavam destruídas. A grande árvore, uma mangueira, que tinha na frente da sua casa, estava caída ao chão. Então ele comentou consigo mesmo:
O que há comigo? Não é como se eu morasse aqui. Isso é estranho.
O anjo que o seguia estava invisível, pousando em cima do muro de uma das casas ali da rua de André. Ele estava observando o que André iria fazer. Este, por sua vez, estava parado na esquina de sua casa, pensando: “Quando será que O verei? Como será que vai ser?” Ele pensava muito nisso. Ele queria ver seu Pai logo. Quando ele chegou, um cara o observava atrás das folhas de uma árvore que tinha caído no meio da rua, há alguns metros dali. Ele disse ao seu companheiro:
Ei! Ei! Acorda! Olha só! Apareceu alguém ali... Olha, olha!
O outro acordou e os dois ficaram observando André. Eles ficavam ali escondidos esperando alguém passar. Se tivesse a marca do homem em particular, eles roubavam tudo e deixavam a pessoa ir embora nua. Se fosse cristão, eles matavam para comerem a carne. Eram canibais... Nessa hora, André começou a sentir seu coração batendo mais rapidamente. Na hora em que os homens que estavam escondidos atrás das folhas decidiram sair de lá para tentarem atacar André, um soldado demônio apareceu de entre as folhas das outras árvores para pegá-los. André se assustou com o som do impacto do soldado demônio no chão, mas ficou vendo o que aconteceria. Os homens foram pra atacar o soldado demônio, mas a montaria deste cuspiu fogo em direção a eles, que morreram queimados.
Na hora que isso aconteceu, André pensou em correr, mas decidiu não fazer isso. Ele pensou: “Calma! Calma! Acho que ele não me viu aqui. Se eu correr, ele vem atrás de mim.” A montaria do soldado demônio cheirava os homens queimados, enquanto André tentava ir caminhando lentamente para trás. Do outro lado do mundo o homem em particular caminhava com o homem que se diz profeta pela cidade, que estava toda destruída, para ir até ao local onde Heylel o esperaria. E, em outra parte do mundo, você, Rick, Tom e sua família começavam a arrumar suas malas para saírem do esconderijo na casa de Tom, pois a comida dos arredores estava acabando.
Então esse foi o momento: André fica vendo o que o soldado demônio vai fazer com os homens que morreram queimados; os jovens cristãos, em Jerusalém, ainda estavam observando os corpos dos supostos Moisés e Elias; Heylel estava se aproximando do local combinado; o homem em particular e o homem que se diz profeta estavam caminhando pelas ruas de Jerusalém; e um anjo observava André de cima do muro de uma das casas da rua onde André morava... Essa era a situação final antes do sinal do Filho do Homem.
Mas então...! Quando o relógio bateu 12h00 em ponto em Jerusalém, a coisa mais extraordinária de todos os tempos começou a acontecer bem diante dos olhos de todo o mundo: Tudo começou a escurecer! Heylel, que estava concentrado, olhou para cima e parou em pleno ar. Ele estava com medo, mas pensava: “Já vai começar...” O homem em particular também teve que parar para ver. Os jovens que estavam observando os supostos Moisés e Elias foram para a rua, pois também queriam ver. E vocês que estavam saindo do abrigo de Tom acabaram vendo a coisa mais impressionante acontecendo (só até agora) bem diante dos seus olhos também... Primeiro a lua entrou bem na frente do sol. O céu azul deu lugar à cor negra do vazio do espaço.
Esse não era um simples eclipse solar. As estrelas estavam se afastando umas das outras, como se estivessem abrindo caminho para Alguém. Ao verem aquilo, todos no mundo inteiro ficaram de boca aberta e sem palavras. Eles olhavam, mas não faziam a menor ideia do que estava acontecendo. Até mesmo os soldados demônios que corriam como loucos, pararam e ficaram observando. E os jovens que estavam perto da praça onde os corpos dos supostos Moisés e Elias estavam viram quando uma luz começou a brilhar, vinda da direção da praça. Hugo olhou e chamou a atenção dos outros:
Ei... Ei gente!... Olha ali. O que está acontecendo?
Eles olharam para trás e viram uma forma humana (Alguém feito) de luz, brilhando no meio da praça onde os supostos Moisés e Elias estavam. A forma humana entrou nos corpos deles, fazendo-os flutuar em pleno ar. Então eles abriram os olhos e pousaram de pé... E caiu grande temor sobre aqueles que os viram.









(Zacarias 14:6 e 7) E acontecerá naquele dia que não haverá preciosa luz, nem  espessa escuridão. Mas um dia conhecido do SENHOR... Nem dia nem noite... Mas acontecerá que, ao tempo do cair da tarde, haverá luz”.




Continua...

5 de maio de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 43 (Escuridão)

Fim dos Tempos
Capitulo 43



Escuridão: Em que não há luz; obscuro, sombrio / Quase negro / Monótono, tristonho / Pouco lícito / Que se ouve mal ou se distingue mal / Recanto sem luz / Noite / Escuro, negrume / Lugar oculto; recôndito.

No último capítulo de “O Fim dos Tempos” uma voz foi ouvida em todo o entorno do mar mediterrâneo de sangue. Todos os católicos que ouviram aquela voz ficaram perturbados em seus corações e começaram a deixar a cidade. Mas, de repente, tudo ficou escuro, por causa do conteúdo da taça do quinto anjo. Ele mesmo emanava luz de si mesmo, portanto não se sentiu afetado. Heylel, o homem em particular e o homem que se diz profeta, por outro lado, começaram a achar aquilo tudo muito estranho. Sanderson, que ia em direção a Roma passando pelo mediterrâneo de sangue já estava pensando consigo mesmo: “Droga... Hoje vai ser mais um dia quente. Ou talvez seja ainda mais quente que ontem.” Então, a esfera negra o alcançou e ele se perguntava, assustado:
Mas o que?! (O.o) O que foi isso?
Então ele manda que liguem as luzes do navio, o que eles, com dificuldades para achar os interruptores, fazem. Aquilo tudo estava muito esquisito. O calor não estava diminuindo... “Então porque tudo ficou escuro de repente?”, se perguntavam. Heylel, o homem em particular e o homem que se diz profeta olharam ao redor e Heylel disse:
Ah... Que ótimo! Só me faltava essa.
Homem em particular suspirou e disse:
Isso já está começando a ficar chato.
E o anjo começou a levantar voo para voltar aos outros anjos que o aguardavam. Enquanto ele subia mais e mais, uma moça que fazia parte dos milionários que estavam com o homem em particular começou a ficar histérica de medo. Era possível ver o sol no céu, mas ele não iluminava as coisas. Apenas esquentava. E, como, tecnicamente, ainda era dia, as luzes dos postes não se acenderam. Sendo assim, as pessoas ali naquelas cidades começaram a ficar perdidas sem saber o que fazer e os católicos ainda estavam tentando sair da cidade a pé. Diante dessa escuridão, o homem que se diz profeta disse:
Mas que droga! O que vamos fazer?!
Heylel:
Temos que sair daqui! Temos que enviá-los! Caso contrário, não teremos soldados suficientes para a guerra!
Homem em particular:
E você acha que eu não sei?! Vamos envia-los sim! Disso vocês podem ter certeza! Mas agora teremos que enviá-los às outras partes do mundo. Às partes que não foram afetadas por esta escuridão infernal.
Então Heylel levantou voo e disse:
Então eu os aguardo na cidade dos incrédulos. Vou reunir os exércitos de Apolliom e uns coleguinhas que devem estar com saudades do cara lá de cima.
Homem que se diz profeta:
Refere-se aos quatro grandes que foram soltos há algum tempo atrás?
Heylel:
Exatamente.
Homem em particular:
Ótimo! Então vá. Nos veremos lá.
Enquanto era possível ouvir o bater de asas de Heylel que ia se afastando, aquela moça milionária começou a chamar pelo homem em particular para que ela pudesse lhe perguntar uma coisa. Eles foram apalpando as coisas e seguindo voz um do outro até se aproximarem e o homem em particular perguntou:
O que foi?
A moça estava com sua língua apodrecida devido à doença e, por isso, disse como se ela estivesse bêbada:
Foi apenas uma impressão minha, ou os senhores estavam falando do cara lá de cima, digo... De Deus?
Homem em particular:
E o que é que tem de mais nisso?
Ela:
Mas o senhor acredita na existência de Deus? Quer dizer... O senhor vivia falando que Deus não existe, que Ele era uma farsa inventada por alguém, etc. O senhor até mesmo fez aquela entrevista com o Heylel, onde o senhor disse em rede internacional que Deus não existia. E agora... O senhor diz que vai reunir um exército?
Eles não podiam se ver claramente, mas, enquanto ela falava, o homem que se diz profeta fazia movimentos com sua boca e com suas mãos como se estivesse zombando do que ela estava falando. E ela concluiu:
Pra lutar contra quem? Contra Deus?
Homem em particular:
E qual é o problema? Você acha que é errado lutar contra Aquele que está causando toda esta destruição? Você acha que é certo deixar que Ele continue fazendo o que bem entende conosco?
Ela:
Mas então...
Homem em particular:
Responda-me uma coisa: Você está feliz com essa doença? Mesmo sabendo que ela te desfigurou totalmente...
A moça:
Então é Ele que tem feito tudo isso?
Homem que se diz profeta começou a listar tudo com um tom de ironia:
Ah... Não brinca! Você não sabia?! O cometa, o sangue nos mares, o incêndio, as águas venenosas, os rios de sangue, o sol esquentando e agora essa escuridão ridícula! Rsrsrs... Ele me faz rir! E ainda acha que isso pode nos parar.
Homem em particular:
Tudo isso foi Ele que fez... Desde o começo.
Então a moça começou a ficar com uma raiva indescritível dentro de si. Não só ela, mas os presidentes e os outros milionários que estavam ali perto e que ouviram tudo também. E ela perguntou:
Então Ele existe mesmo?
Homem em particular:
Rá! Ora, mas é claro que existe! Quem seria idiota o suficiente para acreditar que todo esse planeta, ou mesmo todo o UNIVERSO surgiu do nada? A partir de uma explosão?! Faça-me um favor! É óbvio que Ele existe! Tão óbvio quanto dizer que essas coisas que estão acontecendo não são normais! Foi Ele quem fez tudo isso! Toda essa maldita destruição que você...
Ele lembrou que estava tudo escuro e, por isso, concluiu:
Que você NÃO consegue mais ver ao nosso redor foi Ele quem causou! Ele é o responsável por tudo isso! É a Ele quem vocês devem culpar pelos seus sofrimentos! É Ele que tem o poder para acabar com tudo isso num piscar de olhos, mas nunca moveu uma palha se quer! É Ele quem fica apenas observando enquanto sua linda criação sofre todo tipo de coisas nas mãos de seu inimigo! É Ele o culpado! ELE!!! Tudo se resume n’Ele!!!
Quando ele terminou de falar, estava até ofegante. Então ele olhou em direção ao sol, reclamou do calor, que estava quase insuportável, mesmo estando de manhã e foi para dentro da basílica. Enquanto isso, o anjo já estava pousando perto de onde os outros anjos o aguardavam.






 (Apocalipse 16:11) E, mesmo dentro das suas dores e dentro das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu. E não se arrependeram para fora das suas obras”.




Continua...