30 de março de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 38 (Haima)

Fim dos Tempos
Capitulo 38



Haima: (Do grego: αιμα) Sangue de homem ou animais / refere-se à sede da vida / daquelas coisas que se assemelham a sangue, suco de uva / derramamento de sangue, ser espalhado pela violência, morte violenta, assassinato.

No último capítulo de “O Fim dos Tempos”, André ficou dormindo no topo de um prédio que estava inclinado na diagonal por ter caído em outro prédio que ficava ao seu lado. O homem em particular e o homem que se diz profeta estavam a caminho de Jerusalém para cumprirem um plano ousado que tinham proposto em seus corações. E, quando já estava amanhecendo, o segundo anjo estava derramando o conteúdo de sua taça para dentro do mar mediterrâneo. Com isso, o mar deixou de ser mar e começou a se transformar em sangue como de morto. Todo o mar mediterrâneo estava sendo transformado em sangue de morto!
As pessoas que estavam às margens do mar viram a mudança de cor e ficaram boquiabertas. O anjo passou voando em alta velocidade pelo navio de Sanderson e o mar começou a se transformar em sangue de uma hora para a outra. Um dos marinheiros tinha saído para se espreguiçar e estava descascando uma fruta à beira do navio, quando o anjo passou em alta velocidade. Ele se assustou com o vento causado pelo anjo quando este passou. Ele olhou ao redor e, de repente, a água começou a ficar vermelha. Ele se perguntou:
Mas o que é isso?
Desceu as escadas, indo ao andar mais baixo, e, olhando para o mar, se perguntava: “Mas o que está acontecendo?” O próprio Sanderson, que era o capitão do navio, quando saiu para fumar seu charuto e viu aquela cena aterrorizante, ficou boquiaberto, deixando seu charuto cair. Eles deram um sinal de sirene no navio e este parou. Todos saíram para ver: Todas as águas transformadas em sangue. Nessa hora, Sanderson sentiu um calafrio passando por sua coluna e comentou:
Mas isso não é possível.
Quando ele terminou de falar essas palavras, vários animais marinhos começaram a surgir na superfície... Alguns agonizando, outros boiando... Pois estavam mortos. Então, depois que todo o conteúdo da taça foi derramado no mar, o anjo começou a subir de volta aos céus. Mas a vista dos satélites estava mais ou menos assim:
Enquanto o anjo subia, ele olhava para trás e se admirava pelo que tinha acontecido. Então ele voltou para o lugar onde os cristãos desaparecidos estavam. (Posteriormente haverá uma descrição deste lugar celestial, mas, por hora, aguarde...) Ele pousou ali e ficou observando aquilo tudo. Enquanto todos ali observavam o que estava acontecendo lá embaixo, o terceiro anjo passou bem ao lado do segundo, levantando voo. Este terceiro sobrevoou o mar mediterrâneo e observou tudo o que tinha acontecido, mas o alvo dele era outro... Por isso, ele continuou voando e seguindo em direção ao seu destino.
Algumas horas depois disso, o Almirante Sanderson percebeu que muitos de seus homens, que também tinham a marca do homem em particular, estavam muito doentes. Todos no navio pensavam que eles estavam com lepra, pois eles perdiam a sensibilidade em seu corpo. Essa doença causava dores e era algo muito angustiante, pois feridas muito feias apareciam do todo o corpo da pessoa. Feridas purulentas e feias. Parecia até que todo seu corpo estava simplesmente apodrecendo.
Nos dias seguintes, esses mesmos marinheiros que estavam com Sanderson começaram a piorar cada vez mais, assim como as pessoas que estavam ali no vaticano: Os milionários, aliados ao homem em particular, os militares do homem em particular, os presidentes que faziam parte daquela aliança que foi estabelecida no começo da história e as pessoas que simplesmente queriam ter o direito de comprar e vender. Todos que tinham a marca do homem em particular ou o numero do seu nome estavam infectados.
No dia seguinte, um dos médicos particulares do homem em particular estava cuidando de alguns presidentes e de alguns milionários que tinham pegado a doença. Mesmo que ele próprio também estivesse com a doença, ele era obrigado a cuidar dos presidentes e dos milionários. Todos ali já começavam a usar máscaras, pois o mau cheiro do mar mediterrâneo estava ficando cada vez mais insuportável. Mas, enquanto isso, esse médico estava limpando as feridas nojentas de seus pacientes. Quando foi até a pia para lavar o pano que usou, ele se surpreendeu... Pois a água começou a ficar vermelha. E, de repente, pela textura, ele percebeu que aquilo não era água. Ele, então olhou de perto para aquilo e se perguntou:
Sangue?
Quando a notícia chegou ao homem em particular, ele achou inadmissível! Isso aconteceu antes de ele decidir ir até os supostos Moisés e Elias em um helicóptero. Ele dizia:
Nossa água é tratada! Se pegássemos água do mar, eu até aceitaria sua desculpa, mas não é esse o caso, doutor. Então volte ao trabalho.
O médico:
Mas é verdade, senhor. Veja.
Ele mostrou o pano que ele usava, e que estava totalmente encharcado de sangue. O homem que se diz profeta comentou, nessa hora:
Mas o que é isso? Até a água dos encanamentos estão se transformando em sangue?
Heylel comentou com um ar de ironia, enquanto pegava o tecido da mão do doutor:
Ora, vocês juram que não esperavam por isso? (Exclamou o nome do homem que se diz profeta)! Vá até a estação de tratamento de água e verifique você mesmo.
Ele foi. Quando o homem que se diz profeta chegou ao local, ele ficou surpreso e ligou para o homem em particular, dizendo:
Senhor... É pior do que imaginamos. Todo o rio foi transformado em sangue. Provavelmente ele deve estar assim desde sua nascente.
Então ele ouviu o que o homem em particular disse do outro lado da linha e, ao mesmo tempo, viu os peixes começando a boiar no rio. Por isso disse:
Ah... Mais uma coisa: Os peixes também estão morrendo por aqui. Logo, logo a água aqui vai ficar com um cheiro insuportável também.
Essa era a obra do terceiro anjo que tinha saído para derramar sua taça sobre os rios e nascentes de água doce. E, enquanto o homem que se diz profeta terminava de dizer essas coisas ao homem em particular, o anjo das águas retornava de sua incumbência, para o mesmo lugar onde os cristãos estavam observando tudo que acontecia na Terra. Chegando lá, ele pousou e olhou para trás, para ver como tudo estava acontecendo. Diante disso ele comentou:
É... Realmente Tu és justo, ó Senhor – Aquele sendo, e que era, e que há de ser... Porque julgaste estas coisas.
Então ele se virou e, enquanto ele caminhava em direção ao Rei dos reis, que também estava ali, ele percebeu que todos estavam olhando para ele... Inclusive o Rei dos reis. Então ele completou:
Digo... Uma vez que eles derramaram sangue de santos e de profetas, também o Senhor lhes deu sangue a beber; porque são merecedores.
Então outro anjo no altar disse:
Na verdade, ó Senhor Deus, o Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são todos os Teus juízos. E não há ninguém que possa negar isso... Pois o Senhor é perfeito.
Então o quarto anjo que tinha uma taça também, saiu balançando a cabeça como quem diz: “Esse cara é doido...” Ele levantou voo... Mas não para ir em direção à Terra... Pois o alvo dele era outro. Seu alvo tinha a ver com o sol.









(Apocalipse 16:4) E o terceiro anjo derramou a sua taça para dentro dos rios e para dentro das fontes das águas... E eles se tornaram sangue”.




Continua...

20 de março de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 37 (Consolação)

Fim dos Tempos
Capitulo 37



Consolação: Ato ou efeito de consolar / Alívio, conforto / Pessoa ou coisa que consola / consolo.

No último capítulo de “O Fim dos Tempos” o homem em particular havia decidido se vingar dos suposto Moisés e Elias. Sanderson também estava planejando uma surpresa para entregar ao homem em particular dentro de alguns dias. E André era o único de seu grupo que estava caminhando sozinho por uma cidade que estava abandonada. André ficou ali naquela pequena cidade por alguns dias, pois não ouviu nenhum som de soldado demônio por ali e parece que não havia ninguém na cidade. Todos os dias ele marcava em seu diário, quantos dias já tinham se passado desde o dia em que a lua ficou vermelha como sangue e o sol se escureceu um pouco. (Não significa que será exatamente assim.) Já tinha se passado 1209 dias. Diante disto, ele olha para o céu e comenta consigo mesmo:
Só mais alguns dias... (Suspiro) Vem logo Senhor.
Naquela noite, André se sentiu sozinho. Ali naquela cidade, em um lugar onde havia um prédio que ficou inclinado na diagonal, ao cair em outro prédio, André resolveu subir ao telhado e começou a escrever em seu diário:
Mais uma noite que se vai. Um dia a menos para o Senhor chegar...
Então ele começou a se lembrar de como foi perder todos os seus amigos um após o outro:
Pai... Eu espero que a Karina esteja se sentindo bem, aí junto com o Senhor. O Leo, o Carlos, a Vivi... Todos eles...
Ele lembrou-se daquilo que disse para Karina, poucas semanas antes de ela adoecer:
Ah, como eu queria ter tido a oportunidade de... Mas o Senhor sabe o que faz. Talvez o Senhor a levou antes para nos guardar. Com certeza foi isso...
Então ele se lembrou do dia como se tivesse sido ontem:
A Vivi já tinha partido e eu estava todo atormentado pelas coisas, sobre como elas estavam caminhando. Karina se sentou ao meu lado, perguntando:
Posso me sentar aqui?
Eu sorri enquanto ela se sentava. Ela disse:
O que foi, André? Ultimamente você tem parecido muito preocupado. Você não está feliz pelo fato de nosso Senhor estar voltando?
Eu disse:
Eu estou. Mas não é por causa disso que estou preocupado. É que... Tudo isso acontecendo  ao mesmo tempo me deixa... Um pouco confuso e atordoado. Se é que você me entende...
Ela:
Entendo sim. No começo, eu também fiquei assim. Muito me admira você manifestar essa reação só agora.
A gente ficou se olhando por um instante. Eu já tinha reparado no tanto que ela era bonita e... Era uma grande mulher de Deus, pra mim. Naquele dia eu resolvi abrir meu coração pra ela. Rsrsrs... Engraçado que ela não parecia muito surpresa. Ela disse:
Eu também... Ehh... Acho que sinto algo por você.
Aquilo era tudo que eu queria ouvir dela. Mas então... Aquilo aconteceu. Numa batalha feroz entre os demônios e os militares, nós nos vimos no meio da batalha e tentamos fugir. Uma bomba explodiu bem no carro forte que estava ao nosso lado quando íamos passando e nos jogou para longe. O carro forte tombou e veio arrastando em nossa direção. Eu, que já estava todo dolorido, vi o que aconteceria com ela se não fizesse nada. Eu tentei segurar o veículo, mas... Enfim. Eu não sou o Edward do crepúsculo. Não conseguir frear o suficiente, por isso o carro acabou quebrando o braço dela. Nós a enfaixamos e tentamos cuidar dela, mas não havia médicos disponíveis por ali. Nós oramos para ver se o ferimento se curaria, mas não adiantou. Acho que toda aquela destruição em que o mundo estava, somado com a morte da Vivi bem diante dos nossos olhos nos deixou um pouco abalados. E também, já não se ouvia mais falar de curas que estavam fazendo pelo mundo a fora... A única coisa que víamos na TV era morte, destruição e sangue.
E ele terminou o que estava escrevendo:
Então, depois de tentarmos salvá-la, vi o inevitável acontecer. Ela estava deitada na cama de um hospital, com tubos em seu nariz e com o braço enfaixado, quando deu o último sorriso... E morreu. Eu estava ao seu lado.
Ele pensou: “Em pensar que, naquela noite onde eu me abri pra ela, nós demos o primeiro beijo de nossas vidas... Foi muito especial pra mim.” E continuou escrevendo:
Depois daquele beijo, nós ficamos mais amigos que antes. Andávamos mais juntos que antes... Mas, no fim das contas... Ainda bem que ela está hoje com o Senhor.
Ele se encheu de fé e escreveu:
Daqui a alguns dias eu também estarei com eles!... Pois não quero passar nem mais um dia aqui nesta terra corrompida!
Então se lembrou de como as pessoas reagiam ao que estava acontecendo:
As pessoas estão atormentadas e, ao mesmo tempo, confusas com tudo que está acontecendo no mundo. Elas só veem essas coisas acontecerem em filmes de invasão alienígenas ou em filmes cataclísmicos, mas dessa vez está acontecendo conosco e não podemos evitar. A fome, a sede, a sujeira no corpo, as doenças, febre... Tudo isso é inevitável em uma situação como essa. E nós estamos vivendo justamente esse momento em nossas vidas. Mesmo o fato de nós sabermos exatamente o que está acontecendo não nos ajudou muito. Por várias vezes, eu me vi sozinho no meio de toda essa destruição antes de conhecer o pessoal. Mas dou graças a Deus por tê-los conhecido. Sei que meus outros irmãos com quem eu convivia antes já devem estar aí com o Senhor. Espero vê-los em breve também.
Então ele se aconchegou à parede do teto do prédio e disse:
Pai... Eu tenho visto todas essas coisas acontecerem diante dos meus olhos. Por isso... Cada dia mais eu tenho aumentado minha fé no Senhor. E eu também já tinha previsto que isso poderia acontecer comigo. Por isso... Eu Te peço: Vem me consolar. Eu preciso do Teu carinho, Espírito Santo. Ajude-me!
E então, uma luz quente como o ventre materno começou a brilhar atrás de André. Ele não olhou, pois achou que poderia acabar com aquele momento. Mas então, ele percebeu que Alguém se agachou atrás dele, o abraçou e o deitou no colo para aquecê-lo. Ele não sabia quem era, mas não estava em condições de negar o acolhimento de Alguém que estava tentando ajudá-lo em um momento de tamanha aflição, pela qual estava passando. Por isso ele se deitou em Seu peito e a pessoa o abraçou como se ele fosse Seu filho. E, daquele jeito, ele dormiu. Mas, enquanto ele dormia, um anjo observava esta cena de longe, no pico de uma árvore alta que ficava em cima de um morro que tinha ali perto. E ele comentou consigo mesmo:
Bem-aventurados os mortos... Aqueles que, desde agora, estão morrendo no Senhor. Sim, diz o Espírito... Para que descansem dos seus trabalhos. E as suas obras seguem com eles...
Mas, naquela noite ainda, enquanto André dormia tranquilo nos braços do Pai dele, o homem em particular estava indo em direção à Jerusalém. O plano dele era ousado, mas ele tinha plena confiança em si mesmo. Àquela altura, o mundo estava um verdadeiro caos. Eu sei que essa palavra já foi muito utilizada nesta história, mas é que, dessa vez, é literal. O mundo estará de tal modo que, por onde quer que você vá... A única coisa que você verá será apenas destruição... Destruição e mais destruição. Não haverá um só lugar onde não haja alguma destruição. Até mesmo nas áreas onde só tem florestas, será possível ver os rastros de destruição... Que levarão a mais destruição. Parece até redundância ficar repetindo a mesma palavra assim, mas é como a Terra ficará depois de receber o juízo de Deus.
E, por falar nisso, aquele segundo anjo começava a sobrevoar o mar Mediterrâneo de maneira que deixava aquele rastro de água para trás. Mas, quando ele começou a derramar o conteúdo de sua taça para dentro do mar, este começou a se transformar em sangue de morto... Assim como foi dito antes. Conforme ele ia passando, aquela mancha vermelha ia ficando para trás.
A mancha ia se estendendo, se estendendo e transformando tudo que era mar em sangue. Mas, veja bem... Não estou dizendo que ele está derramando sangue para dentro do mar, de modo que o sangue fique misturado com a água. Estou dizendo que o mar está se transformando em sangue de morto. Ou seja, toda aquela água está deixando de ser água e está se transformando em sangue de morto! Todos os peixes, baleias, tubarões e animais marinhos começaram a morrer, por causa disso. Mas, lembre-se que no começo desta história, o cometa que caiu no oceano (Que ainda está lá no mesmo lugar onde caiu...) também já tinha transformado grande parte do oceano em sangue. Agora, porém, era algo muito pior. Todo o mar mediterrâneo estava sendo transformado em sangue de morto!






  
(Apocalipse 16:3) E o segundo anjo derramou a sua taça para dentro do mar e este se tornou sangue, como de um morto. E morreu toda alma vivendo no mar”.



Continua...

11 de março de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 36 (Vingança)

Fim dos Tempos

Capitulo 36



Vingança: Ato ou efeito de vingar (-se) / desforra / Castigo, punição.

No último capítulo de “O Fim dos Tempos” O primeiro anjo que tinha a taça com a ira de Deus aos homens derramou seu conteúdo sobre a Europa, começando do vaticano. Então, todos os que tinham a marca do homem em particular começaram a mostrar sintomas de uma doença desconhecida. André começou a perder todos os seus amigos ao cabo de alguns meses e, de repente, se vê sozinho neste mundo que estava em um completo caos. E, ao mesmo tempo em que isso tudo acontecia... Você se lembra de alguns capítulos atrás, quando um presidente tinha entrado na frente do homem em particular quando ele queria passar? Releia a cena:
Depois de receber a notícia de que os desaparecidos eram todos cristãos, o homem em particular estava no corredor, indo para aquela entrevista, quando um dos presidentes que faziam parte daquela aliança que ele mesmo tinha formado o faz parar e diz:
Senhor presidente. Eu gostaria de falar com o senhor por um momento.
Homem em particular:
Agora eu não tenho tempo.
E foi para continuar seu caminho, mas o presidente colocou-se na frente dele e disse:
Arranje tempo.
Homem que se diz profeta, que estava junto, interveio e disse:
Ora, mas que ousadia! Saia da frente!
O homem em particular fez sinal e o homem que se diz profeta se calou. O homem em particular tinha decido ouvi-lo...
Pois bem... O nome desse presidente era Sanderson. Ele era Almirante, mas, depois que se elegeu presidente, acabou deixando seu posto, por ser eleito no primeiro turno. Nesse momento em que o primeiro anjo derramava sua taça, ele estava junto de seus antigos companheiros da marinha em um navio, que também era da marinha. Eles estavam discutindo um plano que Sanderson propôs. Ele disse:
A partir de agora podem me chamar de almirante, pois quero dar minha última cartada.
E completou, referindo-se ao homem em particular:
Desde o dia em que ele escondeu aquele alienígena que, agora, fica o tempo todo com ele, eu tenho planejado isso. Vai ser perfeito! Ele nem vai saber de onde veio. Apenas um tiro! E tudo estará acabado.
Tanto ele quanto seus velhos amigos não concordavam com o fato de o homem em particular estar protegendo tanto Heylel. Por isso, eles tinham que dar um fim nisso, se é que você me entende. Naquele dia em que ele o parou no corredor, ele deu uma dica ao homem em particular, dizendo que ele não deveria fica tão amigo assim de um ser extraterrestre como Heylel. O homem em particular rejeitou o conselho do presidente e este, desde então, tem ficado de olho neles. Dia após dia ele alimentava a ideia de que Heylel não era nosso aliado. Então ele decidiu agir sozinho. Neste momento eles se aproximavam do continente Africano com seu navio de guerra da marinha. Ele já estava se aproximando do Estreito de Gibraltar:

Onde o mar da esquerda é o Atlântico e o da direita é o Mediterrâneo. No norte temos Portugal e, no sul, África. Ele teria que passar por ali para alcançar o vaticano. A essa altura, o primeiro anjo, que foi mencionado agora a pouco, já tinha voltado para o lugar de onde ele veio. Os outros seis anjos o aguardavam. Depois que ele pousou o segundo anjo saiu correndo e levantou voo dali. Ele, porém, não foi em direção ao vaticano, como o primeiro, pois o alvo dele era outro. Ele estava indo em direção ao mar Mediterrâneo. Ninguém os via passando, pois anjos são seres espirituais. Ele resolveu descer um pouco mais, pois iria derramar sua taça para dentro do mar Mediterrâneo. Enquanto isso, o homem em particular estava em seu escritório quando o homem que se diz profeta chegou e disse:
Chefe! O que vamos fazer, chefe? O tempo está acabando! Vamos chamá-los logo!
Um dos presidentes que estava com ele também tinha aquela doença, mas as manchas dele já estavam se tornando feridas, de tanto que ele coçava. Nenhum dos remédios que conhecemos hoje que faz a coceira passar estava funcionando em nenhuma das pessoas que tinham a “doença”. Nada funcionava! E o homem em particular respondeu ao homem que se diz profeta:
Não! Ainda não! O que está me irritando agora não é isso. Nem mesmo essa “doença” misteriosa que Ele mandou.
Ele olhou pra cima e completou em voz alta:
Rum! Isso é tudo que você tem?! Hã?! Se você quiser mesmo me parar, terá que fazer algo muito melhor do que isso! Está ouvindo?!
E disse ao homem que se diz profeta:
O que está mesmo me irritando é o fato de aqueles dois profetas de araque ficarem destruindo todos os meus homens que mando pra lá! É isso que está me irritando agora!
Homem que se diz profeta:
Mas eu já disse que, se o senhor quiser, eu posso ir lá dar um jeito neles pro senhor.
Nessa hora, o homem em particular viu que, se não fizesse algo, ele estaria em desvantagem. Por isso disse:
Não. Você vem comigo.
E, naquela noite especificamente, o homem em particular decidiu que daria um fim naqueles dois caras que as pessoas diziam ser Moisés e Elias.
Eles já foram longe de mais! Acabar com alguns dos meus soldados seria uma coisa, mas acabar com TODOS os soldados que mandei a eles?! Eles me pagam...
Então ele entrou em seu helicóptero e foi até Jerusalém. Como ele estava no vaticano, então foi rápido. Mas, enquanto isso, André caminhava pela rua lentamente. Ele estava com tanta fome que não conseguia andar em velocidade normal. Ele estava tremendo, pois aquela noite estava muito fria. A rua estava quase totalmente deserta. Estava tudo escuro, pois a maioria dos postes de luz estava com seus cabos cortados, outros estavam destruídos e, enfim... Tudo ao redor estava destruído. André usava um pedaço de pano para tampar o nariz e a boca. O mau cheio era quase insuportável, pois havia, no mínimo, 50 pessoas mortas em cada rua brasileira. Em TODA cidade por onde você passava havia pessoas mortas em TODAS as ruas.
E também era possível ouvir o barulho dos soldados demônios ao longe. André já tinha saído de sua cidade e estava em outra agora. Ele levou bastante tempo para chegar a esta cidade, já que foi caminhando. Quando ele chegou à entrada da cidade, viu a placa de boas vindas. Então ele comeu seu ultimo pedaço de pão e bebeu sua ultima garrafa de água. A água será a coisa mais rara em todo o mundo naqueles dias. Afinal de contas, o oceano está totalmente poluído, pois virou sangue. Um terço dos rios e nascentes também ficou poluído, tanto pelo meteoro que caiu, assim como vimos nos capítulos anteriores, e pelas cinzas que encheram a Terra anteriormente.
André ficou ali naquela pequena cidade por alguns dias, pois não ouviu nenhum som de soldado demônio por ali e parece que não havia ninguém na cidade. Todos os dias ele marcava em seu diário quantos dias já tinham se passado desde o dia em que a lua ficou vermelha como sangue e o sol se escureceu um pouco. (Não significa que será exatamente assim.) Já tinha se passado 1209 dias. Diante disto, ele olha para o céu e comenta consigo mesmo:
Só mais alguns dias... (Suspiro) Vem logo Senhor.
Naquela noite, André se sentiu sozinho.








(Apocalipse 11:2) Mas deixe de fora o átrio exterior do lugar santo e não o meças... Porque ele foi dado às nações. E pisarão a cidade santa quarenta e dois meses”.




Continua...

4 de março de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 35 (O 1º Anjo)

Fim dos Tempos
Capitulo 35



(Apocalipse 15:6) E os sete anjos tendo os sete flagelos saíram provenientes de dentro do lugar santo, tendo-se vestido de linho puro e resplandecente, cingidos com cintos de ouro, ao redor dos peitos.”

No último capítulo de “O Fim dos Tempos” sete anjos haviam saído do lugar santo que fica no mesmo lugar onde o trono do próprio Deus fica. Eles usavam compridas vestes de linho finíssimo que resplandeciam e usavam cinturões de ouro ao redor dos peitos. Quando eles andavam, era possível ver que eles deixavam algo parecido com um rastro de fumaça que logo se dissipava no ar. Cada um deles tinha algo que levavam flutuando entre as palmas de suas mãos. As pessoas que haviam desaparecido há quase três anos atrás estavam observando aquilo tudo ali perto. No meio deles, havia um rapaz que observava também, mas não lembrava o que eram aquelas coisas. Então ele perguntou ao anjo que estava ao seu lado:
Ahh... Oi. Você poderia me dizer o que são aquelas coisas que os anjos têm nas mãos?
O anjo disse:
São os últimos sete flagelos de Deus para os homens.
Nessa hora, ele se lembrou do que se tratava e apenas comentou com um tom de quem entende do assunto:
Aaahhh... Os últimos...
O anjo:
Sim. Porque, nestes flagelos, é consumada a ira de Deus.
Então o rapaz, observando as taças que um dos quatro seres celestiais tinha nas mãos, perguntou:
Hm... E o que há naquelas taças?
Havia algo brilhante dentro das taças. O anjo respondeu:
É a ira de Deus.
O ser celestial estava entregando uma taça para cada anjo que, por sua vez, colocava seu flagelo dentro da taça e pegava-a da mão do ser celestial. Depois que eles colocavam seu flagelo dentro da taça, uma reação acontecia. Depois que todos pegaram sua taça, o rapaz pode ouvir uma voz que vinha do santuário dizendo aos anjos:
Vão! Derramem para dentro da Terra as taças da ira de Deus.
Então os anjos começaram a levantar voo... Um de cada vez. Mas, paralelo a isso, um homem comum, que não tinha a marca do homem em particular, caminhava em direção ao seu esconderijo antibomba que ele mesmo tinha construído em casa para sua família. Ele tinha uma vida estável e bem sucedida antes de todas essas coisas começarem a acontecer na Terra, por isso ele achou melhor construir isso, mas nunca pensou que um dia o usaria, de fato. Ele se aproxima da porta do abrigo de alta segurança, verifica se tem alguém olhando e entra. Ali dentro, além da esposa e filhos do homem, também tinha mais dois rapazes: Um cristão e você que está lendo esta história. Você não concordava do outro estar ali junto com vocês. O homem... Vamos dizer que o nome dele era Tom, o cristão se chamava Rick e, vamos dizer que o seu nome era Marcos. (Só uma ilustração... Já imaginou se você estivesse lá mesmo?) Tom chega e diz:
Marcos! O que eu já disse? O Rick é nosso convidado. Pare de pegar no pé do cara só porque ele é cristão! Deixe-o assistir TV, rapaz! Olha o seu tamanho.
Digamos que você não concordava com o homem em particular, pelo fato de os métodos dele se parecerem com os de um ditador, mas também não iria se tornar um cristão só por causa disso, neh? Fala sério. Então você tinha que aturar essa bondade de Tom, que o acolheu sem pestanejar, pois foi por causa dessa mesma bondade que Tom te acolheu também. Digamos que você já estava emocionalmente fechado, pois você já tinha visto todos que você mais amava morrer. Tudo por causa do que estava acontecendo na Terra.
Enquanto isso, o primeiro anjo já tinha levantado voo e estava chegando acima do local onde ele iria derramar sua taça. Ele estava sobrevoando aquela área onde o homem em particular estava. Quando ele passou por cima do vaticano, começou a dar voltas enquanto derramava a primeira taça contendo o primeiro flagelo de Deus. Suas voltas formavam um círculo em espiral, pois ele teria que derramar sobre todos os que tinham a marca do homem em particular. Depois que ele derramou sua taça em toda aquela terra, uma espécie de “doença” começou a se espalhar na Europa, somente naquelas pessoas que tinham a marca do homem em particular. Bom... Eu acho que você já ouviu falar (e muito) sobre o tema “Apocalipse Zumbi”. Agora você verá porque esse conceito existe. Ele já estava descrito na Bíblia há mais de 1900 anos e você nem sabia disso. Isso nem se quer se passava pela sua cabeça... Mas vai chegar um dia em que isso, de fato, realmente, literalmente, vai acontecer.
Imagine: Um dos milionários que tinha a marca do homem em particular e o seguia, um dia, acorda com uma pequena mancha vermelha na pele. Essa área da pele coça muito e, no dia seguinte, ele percebe que todo seu corpo está cheio dessas manchinhas e caroços vermelhos. Sua pele, em si, está vermelha de tanto ele coçar. Os outros milionários também começam a perceber isso e todos começam a ficar preocupados. Até mesmo os militares do homem em particular começam a trabalhar se sentindo incomodados por coceiras no corpo todo. Muitos dos cientistas que os ajudava também começaram a ter essas manchas que iam se espalhando pelo corpo todo. Um dos presidentes, que também tinha a marca e, consequentemente, a “doença” começou a perceber que os caroços que havia no centro das manchas eram como espinhas: Que saem coisas nojentas de dentro quando esprememos.
Quando eles tentam diagnosticar o que está acontecendo, eles percebem que essa doença é muito parecida com uma junção de lepra e câncer, porém, muito pior. A princípio, eles pensam que é algum tipo de epidemia, devido à enorme quantidade de casas e lugares abandonados na cidade, mas, depois que as pessoas começam a perceber aquilo que esse presidente percebeu, elas veem que é algo preocupante. Essa “doença” se espalhava muito mais rapidamente do que qualquer outra doença jamais vista!
Mas, do outro lado do mundo, André e seus amigos continuaram fugindo... Sempre se escondendo, pois sofriam todo tipo de perseguição. Até mesmo as pessoas que não tinham a marca do homem em particular não queriam a companhia deles, pois pensavam que eles tinham alguma coisa a ver com os soldados demônios que apareceram em toda Terra. Eles continuaram tentando fugir e tentando resistir, mas, como o próprio André já tinha pensado antes: O alvo principal não era sobreviver a todo custo. E, sim, morrer, se for preciso. E isso acabou se concretizando, de fato. Aos poucos, os amigos de André acabaram morrendo. Um após o outro. Até que, no fim, todos eles acabaram morrendo. O último foi o jovem Leo. Eles estavam fugindo de um grupo de militares do homem em particular, quando Leo disse:
Corre! Esconda-se ali!
Eles correram até o beco que havia em frente e viraram à direita para entrarem no beco. André disse:
Espera! Mas e você?
Leo:                                    
Vai! Rápido! Eu te dou cobertura.
André correu até se esconder atrás de uma caçamba de lixo e, quando Leo se virou para trás, um soldado demônio apareceu bem na sua frente. Não deu tempo nem de ele pensar direito, que dirá de falar qualquer coisa. O soldado demônio cortou a cabeça do amigo de André e ele viu tudo. O corpo e a cabeça de Leo caíram no chão como se não fossem nada. O soldado demônio olhou para o beco, mas, por não ver ninguém, virou-se e foi embora. Depois que a barra ficou limpa, André saiu de trás da caçamba de lixo e, tremendo, observou o corpo de seu melhor amigo no chão, sem cabeça. Ele ficou totalmente sem palavras e atordoado. Mas, quando ele ia se agachando, por sentir uma dor inexplicável no coração, ele ouviu tiros e viu que ainda tinha alguns militares que vinham naquela direção, por isso ele saiu correndo dali. Quando ele chegou à próxima esquina, onde não tinha mais militares nem soldados pela rua, ele virou à esquerda e foi andando. Mas então ele parou. Seu coração estava a mil por hora. Ele se lembrou do que acabara de acontecer, mas rejeitou aquele pensamento. Então ele olhou ao redor... E viu como o mundo estava:






(Apocalipse 9:21) O restante da humanidade que não morreu por essas pragas, nem assim se arrependeu das obras das suas mãos... Eles não pararam de adorar os demônios e as imagens de ouro, prata, bronze, pedra e madeira... Ídolos esses que não podem ver, nem ouvir e nem andar”.



Continua...