7 de dezembro de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 58 (Yeshua)

Fim dos Tempos

Capitulo 58



Yeshua: É uma palavra de uma raiz hebraica formada por quatro letras e é considerada por muitos estudiosos como a versão original do nome de Jesus Cristo. Seu significado é salvar ou salvação. O termo é uma derivação de Yehoshua, ou Josué, e seria o nome completo de Cristo.

(Leia o último capítulo, ou pelo menos o final dele, para entender o que está acontecendo.) Enquanto Heylel cuspia fogo em direção aos anjos e homens, André e os outros cristãos todos estavam voando em direção ao Rei. E, depois que viu você morto no chão, Tom percebeu que tinha ficado vivo graças à proteção que o anjo fez. Ele olhou para o anjo e, quando abriu a boca para agradecer, ouviu o som do homem que se diz profeta caindo com tudo em meio ao exército. Uma onda negra inundou o local com o impacto. Os anjos se prepararam, enquanto o homem que se diz profeta ficava de pé no centro da pequena cratera que se formou com seu impacto. Havia uma aura negra envolvendo-o. Essa aura parecia estar viva, pois tinha como que caudas que se mexiam, como naquela transformação do Naruto, quando ele lutou contra o pain. Porém essa aura do homem que se diz profeta era negra. Todos ficaram observando por alguns instantes, mas então... Todos atacaram de uma vez!
O homem que se diz profeta teve que desviar de muitos ataques. Ele acertava alguns, mandava-os para longe, mas a maioria ele precisou desviar, pois, se acertassem, seria seu fim. Tom observava aquilo e ficava maravilhado, sem palavras. Rajadas de coisa negra saíam do meio daquele tanto de anjos como se fossem chicotes. Cortes de fogo em forma de meia lua na vertical, raios e impactos poderosos aconteciam. Era como se estivessem explodindo bombas lá no meio deles. Até mesmo lufadas de vento vinham de lá. Mas então, Tom viu uma luz alaranjada brilhar no céu ao fundo. Ele ficou de pé e pôde ver que era Heylel se preparando para lançar outro ataque de sua boca, porém Tom pensou: “Esse é diferente. Será que é só fogo, como antes?” Enquanto tudo isso acontecia, aquela abertura no céu que se parecia com um portal começou a voltar para o zênite, a parte mais alta do céu. No topo da cabeça de Heylel, o homem em particular viu que os cristãos estavam se posicionando aos lados e atrás do Rei e, por isso, disse:
Olha só... Então quer dizer que Você é o Rei dos reis e Senhor dos senhores agora? Hã?!! Se Você se tornou Rei, eu também posso! Tudo que Você pode fazer, eu posso! Não!!! Eu posso fazer melhor do que Você!!! Veja!!!
Foi então que Heylel soltou a rajada de fogo, porém foi como um raio lazer. Como aqueles jatos de água que são capazes de cortar até metal. De baixo para cima, em direção ao Rei. O raio de fogo deixou um rastro de explosões e, ao acertar algo como uma barreira logo a frente dos cristãos e do Rei, ele foi dividido no meio, de modo que acertou somente o que estava atrás do Rei, nas laterais. Porém sua força era como a de várias bombas atômicas. Todos os prédios, casas e coisas do tipo que estavam atrás do Rei simplesmente não estavam mais ali, depois que o fogo se dissipou. Tom falava consigo mesmo:
Mas o que está acontecendo aqui?! Quem são esses caras, afinal?! Quem é Aquele de pé no monte?! Quem é, afinal de contas, esse (Disse o nome do homem em particular)?!! E por que ele está montado em cima de um dragão?! O que está acontecendo aqui, meu Deus?!! Ajuda-me!!!
Muitos dos homens que estavam ali entre os anjos, e que eram judeus, perguntavam uns aos outros:
- Mas Aquele é o Messias? Eu não imaginava que Ele fosse assim.
- Messias? O Ungido de Deus! É Ele?!
- Mas é claro que é Ele! Você não vê o belzebu?! Aquela fera enorme que está tentando destruí-lO, com certeza é o belzebu!
- Mas o (Disse o nome do homem em particular) não nos disse que, na verdade, ele é o verdadeiro Messias?
Nessa hora, o homem que se diz profeta começou a liberar seu poder a ponto de criar uma esfera negra que girava ao seu redor. Aquilo afastou os anjos por um pouco e criou um vento muito forte, como de um tornado, que fez Tom começar a gritar de desespero e medo, enquanto ele resistia ao vento inclinando-se para frente. Muitos dos homens foram jogados para longe, devido à força do giro da esfera. Enquanto isso, na cabeça de Heylel, o homem em particular gritava:
Morra!!! Desgraçado!!!
Heylel lançou outro raio de fogo como antes e manteve por alguns segundos. Depois ele sobrevoou o exército, que estava parado observando aquilo tudo e o homem em particular gritou aos homens:
O que vocês estão fazendo?! Façam alguma coisa!!! Atire n’Ele!!! Vamos!!! Atirem!!!
Ao ouvirem isso vindo de um homem de pé sobre um dragão, um comandante e dois soldados consideravam entre si:
- Ele está muito diferente.
- É eu sei, mas temos que fazer o que ele disse. Querendo ou não, ele ainda é aquele cara que trouxe a paz para nós durante aqueles três anos e meio. Você se lembra? Ou já se esqueceu?
- É, cara... Vai desobedecer a uma ordem direta do presidente?
- É... Depois que isso tudo aqui acabar, o que ele você acha que ele vai fazer com aqueles que desobedeceram a sua voz. Você está vendo aquele dragão? Pois então... Você devia agradecer por ele estar do nosso lado e não do outro.
- Pelo menos assim, a luta fica justa e temos uma chance de vencer. Não podemos deixar aquele alien invadir nosso planeta assim e tomar tudo pra Ele.
Então estes soldados pularam do jipe onde estavam e foram correndo em direção ao Rei para atacá-lO. Diante disso, o comandante não teve outra escolha, se não dizer no rádio:
- Arrr... Ok, então... Bravo um para todas as unidades! Mirem n’Aquele grandão do cavalo branco. Atirem a vontade! Eu disse “Atirem a vontade”!!! Vão, vão, vão, vão, vão!!! Fogo!!!
Então os tanques miraram em direção ao Rei dos reis e começaram a atirar enquanto andavam. De lá de cima, o homem em particular soltava gargalhadas, ao ver os homens atirando em direção ao Rei dos reis. Os mísseis explodiam antes de acertá-lO, as balas não o alcançavam e a fumaça que surgiu com tudo isso começou a cobri-lO. Contudo, foi então que algo interessante começou a acontecer. Algo que ninguém esperaria que acontecesse em meio a uma guerra... Heylel se posicionou para um novo ataque, mas não o fez, pois ouviu um som como de harpas tocando, que vinha do meio da nuvem de fumaça formada pelos tiros dos homens. Era um som muito solene e que gerava temor e respeito. Um som como do oceano batendo nas pedras... Um som como de trovões e tambores muito graves e impactantes. Esse som intrigou a todos. Os homens pararam de atirar para ver o que estava acontecendo, o homem que se diz profeta também olhou em direção ao Rei e Tom também ficou observando, enquanto se perguntava: “O que? Que som é esse? Parece... Música.” Foi então que ele olhou e viu o Cordeiro sobre o monte Sião. Com Ele estava Seu exército de cristãos vencedores, que tinham o nome do Pai deles escrito sobre as suas testas. Era a voz deles que parecia vir de dentro do céu, como voz de muitas águas, como voz de um grande trovão e como harpistas tocando com as suas harpas.
Eles cantavam um cântico novo diante do Rei e ninguém era capaz aprender aquele cântico, exceto estes que foram comprados em redenção para longe da Terra. Eles são os que não foram contaminados com idolatrias. Por isso são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que Ele vá. Estes foram comprados em redenção para longe de entre os homens... São primícias para Deus e para o Cordeiro. Na boca deles... Não foi achada enganosa maquinação porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

Ouça esta música enquanto continua lendo. Ela faz parte da história.



Embora Tom também não conseguisse entender o que estava sendo dito pelos escolhidos, ele sentiu uma coisa tão intensa e diferente em seu coração que... Era algo como um fogo que envolvia seu coração, conforme eles cantavam. Nesse momento, Heylel e o homem em particular já sabiam do que se tratava. O homem que se diz profeta, então, percebeu que estava ficando sem poderes. Lentamente, ele foi caindo ao chão e se perguntava:
O que?! O que está acontecendo comigo?!!! Meus poderes!!! Estão sendo... Drenados?! Não!! Não!! Não!!! Nãããããooo!!!
Até mesmo o raio de fogo que Heylel estava preparando e sua boca se dissipou. Ele se perguntou: “O que?! O que está acontecendo?!” E foi então que o Rei, como um trovão, falou:
VOCÊS, TODAS AS EXTREMIDADES DA TERRA! OLHEM PARA MIM E VOCÊS SERÃO SALVOS, PORQUE EU SOU DEUS. NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO EU! DEUS JUSTO? E SALVADOR? NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE MIM.
Diante da voz d’Ele, todos ali naquele campo se sentiram perturbados em suas cabeças. Era muito imponente e poderosa, Sua voz. E Ele concluiu:
POR MIM MESMO JUREI! JÁ SAIU DA MINHA BOCA A PALAVRA DE JUSTIÇA E NÃO TORNARÁ ATRÁS! JUREI QUE DIANTE DE MIM SE DOBRARÁ TODO O JOELHO E POR MIM JURARÁ TODA A LÍNGUA!
Nessa hora, André comentou consigo mesmo:
Porque está escrito: "Assim como Eu vivo, diz o Senhor, juro que todo joelho se dobrará a Mim e toda língua Me confessará"!
Diante dessas afirmações, o homem em particular gritou:
O que?!!! Nunca!!!
Mas então, da mesma maneira que o diamante é de uma cor clara, mas dispersa a luz branca em muitas cores, houve uma explosão de luz e brilho de todas as cores, por causa da música que estava sendo cantada. Essa explosão foi de tal maneira que a escuridão que pairava por ali antes, foi totalmente dissipada! A onda de luz foi inundando toda a Terra, de maneira que todos que a viam/sentiam/percebiam começavam a se sentir impelidos a se ajoelharem. Nesse momento, os anjos começaram a se ajoelhar entre os homens por livre e espontânea vontade. Os escolhidos, que estavam perto do Rei dos reis, também se ajoelhavam e, como se já estivesse aproximando o ápice da música, cantavam repetidamente:
Todo poder a Ti... E glória a Ti... Jesus, Teu nome é sobre todos! Todo poder a Ti... E glória a Ti... Teu nome é sem igual! Todo poder a Ti... E glória a Ti... Jesus, Teu nome é sobre todos! Todo poder a Ti... E glória a Ti... Teu nome é sem igual! Todo poder a Ti... E glória a Ti... Jesus, Teu nome é sobre todos! Todo poder a Ti... E glória a Ti... Teu nome é sem igual!
Ao ouvir a intensidade da música crescendo, o homem que se diz profeta percebeu que, devido ao que eles estavam declarando, ele estava ficando sem poder. Enquanto isso Heylel e o homem em particular tentavam resistir com todas as suas forças. O homem em particular gritava:
Nuncaaaaa!!!! Nunca me ajoelharei a Você novamente!!!
Até mesmo Tom e muitos homens tentaram resistir, mas ninguém conseguiu. Heylel não aguentou e caiu em altíssima velocidade ao chão e, no topo de sua cabeça, o homem em particular teve que se curvar. Por fim, todos no mundo inteiro, e em toda parte: nos céus, na Terra e debaixo da Terra... Todos tiveram que se ajoelhar perante o Rei da Glória!!!




  



(Filipenses 2:9-11) Por isso Deus também O exaltou soberanamente!! E Lhe deu um nome que é sobre todo nome!! Para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho de seres, tanto celestiais, como de terrestres e subterrâneos! E para que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor!!! Para glória de Deus, o Pai”...




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário