7 de julho de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 49 (Majestade)

Fim dos Tempos
Capitulo 49



Majestade: Aparência de grandeza, aspecto solene, magnificência, sublimidade / Poder real / Título honorífico dos soberanos e suas esposas / Grandeza que incute respeito.

Nos últimos capítulos de “O Fim dos Tempos” uma ruptura entre o espiritual e o natural surgiu no céu. De repente, os cristãos que estavam mortos começaram a ressuscitar. Eles foram levados aos céus, para dentro daquilo que se parecia com um portal. Milhões, talvez bilhões, de pessoas sendo ressuscitadas e sendo levadas ao céu diante de todo o mundo. Depois os cristão que ainda estavam vivos e que viram isso acontecer começaram a desaparecer. No fim, todos eles foram levados aos céus diante de todos que pudessem ver. Você (O Marcos) viu isso acontecer; Tom e a família dele viram isso acontecer; até mesmo Heylel, o homem em particular e o homem que se diz profeta viram isso acontecer.
Quando chegou a vez de André ir, quem o levou foi aquele anjo que estava observando o que ele estava fazendo encima de um muro. Ele levantou voo e levou André dali, poucos instantes antes de ele ser comido pela montaria de um dos soldados demônios. Tudo o que ficou para trás foram algumas penas brancas brilhantes flutuando no ar. Quando André percebeu, ele já estava há mais de 100 metros de altura. Ele fechou os olhos, pois ficou com medo de cair. Mas então ele percebeu que não estava caindo e abriu os olhos lentamente. Como ele já estava muito alto, ele começou a querer gritar, mas então ouviu alguém dizer a ele:
Acalme-se. Você está seguro.
Quando ele olhou para trás, viu o anjo falando com ele:
Não vou te deixar cair.
Na hora, ele ficou sem palavras, pois ele olhou para as costas do anjo e viu suas asas batendo. Ele pensou: “Sem dúvida é um anjo.” Então ele tentou não pensar muito nisso e olhou ao redor. Foi então que ele viu seus outros irmãos sendo levados por outros anjos em direção àquele portal no céu. O anjo falou pra André:
Muito lindo não é?
Aquela cena ficaria guardada na mente de André por muito tempo. (Mais tempo do que você imagina.) O anjo disse:
Olha lá em cima...
André olhou e viu uma silhueta com forma humana do outro lado do portal. Era como se a pessoa estivesse caminhando lentamente em direção ao portal, pois, para André, tudo aquilo estava se passando em câmera lenta, de tanta emoção. Então o anjo falou pra ele:
Você está preparado?
André ainda estava admirando a silhueta que caminhava do outro lado do portal, por isso disse:
E como poderia? Eu não sou digno.
Anjo:
Não diga isso.
Nessa hora André entendeu o porquê. Então o anjo o jogou em suas costas, enquanto completava:
Agora se segure. Vamos acelerar!
André se segurou e o anjo começou a acelerar. Até agora, eles estavam subindo na diagonal, mas então o anjo começou a subir na vertical. Noventa graus de inclinação! Ele ia diretamente em direção ao portal. Cada vez mais o anjo acelerava. As nuvens iam passando por ele em alta velocidade e, embora o portal parecesse bem próximo a eles, André percebeu que na verdade ele estava muito longe. Ele olhou para os lados e viu os outros anjos levando outras pessoas na mesma velocidade. André estava impressionado com aquela velocidade. Ele pensava: “Nunca pensei que um anjo pudesse voar tão rápido!” Eles se aproximavam cada vez mais, até que o anjo disse:
André!
André:
O que?
Eles tinham que gritar para que conseguissem ouvir um ao outro. O anjo:
Prepare-se! Aqui vamos nós!!!
Então André se segurou firmemente no anjo e, de repente...! Tibum! Eles mergulharam na nuvem brilhante que estava saindo do portal! O fato de ter água ali em cima pegou André de surpresa. Ele estava de olhos e boca abertos, portanto, não deu pra evitar que entrasse água em sua boca. Ele fechou os olhos rapidamente e, ao bater na água, ele ficou rodopiando lentamente como se estivesse flutuando no espaço. Quando ele abriu os olhos novamente, viu o anjo apontando pra cima, significando que era pra ele subir. Depois o anjo foi se afastando. André olhou para cima e viu que havia um brilho de luz na superfície. Então ele olhou para baixo e viu o solo do planeta a quilômetros de distância. Ele ficou impressionado. Depois ele resolveu nadar para cima, como o anjo recomendou.
Enquanto subia, ele percebeu que suas mãos estavam sendo envoltas em uma camada brilhante de luz branca. Ele parou e observou o quanto aquilo era impressionante. Até mesmo suas roupas estavam se desfazendo. Foi então que ele reparou que não era só ele que estava subindo por ali. Havia outras pessoas que estavam subindo também. E várias outras que já conseguiram chegar à superfície. Então ele continuou subindo e, quando chegou lá em cima, viu várias outras pessoas ali ao redor dele. Eles o ajudaram a sair da água, mas, enquanto um deles o puxava pela mão, ele percebeu que todos ali estavam de pé em cima da própria água. Até mesmo ele estava apoiando sua mão na água como se ela fosse o chão. Ao perceber isso, ele deixa de se apoiar e volta pra dentro d’água, observando sua mão que está diferente. Brilhante. O rapaz que o segurou pergunta:
O que foi? Tudo bem aí?
André olhou pra cima e reparou que ele também tinha uma aparência celestial. Brilhante. O céu ali estava azul e era como se o sol estivesse bem a sua frente, brilhando em sua força máxima. Mas não incomodava seus novos olhos. André viu aquilo e ficou completamente impressionado, ele não tinha palavras para descrever. Ele apenas segurou na mão do rapaz e ele o levantou acima das águas. Era uma coisa indescritível, estar de pé acima das águas. André agradeceu a ajuda e continuou olhando para a água por mais alguns instantes. Ela estava pegando fogo. Uma chama azulada pairava por sobre a água e entre os pés de todos que estavam ali. Ele vê isso e fica impressionado com o fato de não estar se queimando. Mas então o rapaz que o ajudou repara que ele está observando aquilo e diz:
Oi... Irmãozinho. Você acha que isso é impressionante? Então dá uma olhada ali.
Então foi aí que André ficou totalmente sem palavras. Logo à sua frente, há algumas centenas de metros de distância, estava o Rei dos reis. O Senhor dos senhores. Era como se o sol tivesse tomado forma humana. Ele (O “sol” com forma humana) estava circulado por todos os outros cristãos, tanto os que tinham sido ressuscitados agora a pouco, quanto os que foram levados pelos anjos, como André. Aquela cena... Ah, aquela cena... Quando André começou a perceber de Quem se tratava... Quando ele começou a raciocinar e perceber Quem era Aquele que estava de pé no meio dos cristãos de todas as eras – os vencedores – André começou a pensar: “Tudo o que eu mais quis durante toda minha vida... Tudo o que eu queria era que esse momento chegasse. E, agora... E agora isso está acontecendo bem diante dos meus olhos.” Ele estava ali. Ele!
O Criador de todo o universo. O Rei eterno e imutável. O imensurável, inigualável, incomparável... Lindo, perfeito, Maravilhoso, majestoso, o Deus conosco – Emanuel... O Deus Todo-Poderoso, Todo-Suficiente, A Palavra de Deus... Aquele que é digno de toda honra, de toda glória, todo poder, todo louvor, e elogio, e força, e majestade... Aquele que era, que é, e que... E que... Já veio. André se encheu de tamanha alegria que começou a rir. Todos que estavam ali naquele mar vítreo de fogo, aos pés d’Ele, começaram a comemorar e bradar de alegria. Eles gritavam, batiam palmas e comemoravam. André também começou a gritar de alegria. Nessa hora, uns anjos que estavam ali repararam nessa alegria deles e ficaram pensando: “O que será que se passa...? Não entendo. É transbordante.” André se enchia cada vez mais de emoção por saber que Ele estava ali diante de todos. Bem diante dos olhos deles. Mas não tinha outro jeito. Restava apenas dizer:
É Ele. Não tem jeito. É Ele. É Ele sim... Exatamente como está descrito. Na verdade, eu acho que lá não está muito bem descrito. Olhando assim... É infinitamente, mais lindo. É... É... Eu fico sem palavras. É perfeito!
E Aquele que estava de pé no meio dos cristãos disse com um sorriso no rosto:
Filhinhos...
André:
Jesus.
Então chegou outro anjo perto do anjo que tinha trazido André e disse, cutucando-o:
Rsrsrs... (Suspiro) Aiai... Finalmente os reinos do mundo agora são do nosso Senhor e do Seu Cristo.
E o anjo que tinha trazido André disse:
É... Rsrs... E Ele reinará para todo o sempre!






(1ª Tessalonicenses 4:17) Logo após, nós, os vivos, os permanecentes, ao mesmo tempo com eles... Arrebatados em nuvens! Até encontrar o Senhor no ar... E, assim, continuamente com Senhor estarei”.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário