8 de junho de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 46 (A Ressurreição)

Fim dos Tempos
Capitulo 46



Ressurreição: Ato ou efeito de ressurgir, ressuscitar / Cura surpreendente e inesperada / Vida nova; renovação, restabelecimento.

Nos últimos capítulos de “O Fim dos Tempos” um eclipse solar aconteceu de repente. Então a cor azul do céu cedeu seu lugar à cor negra do vazio do espaço. Em Jerusalém, os supostos Moisés e Elias foram ressuscitados e foram levados aos céus em uma nuvem brilhante, enquanto os jovens que os seguiam ficaram observando. Mas então a sétima trombeta tocou e, na vista Terrestre, as estrelas começaram a abrir caminho para o que estava para acontecer: Uma espécie de portal de proporções inimagináveis surgiu no ponto mais alto do céu, o zênite. Diante disso, o mundo inteiro parou para ver aquela cena inexplicável que acontecia bem diante dos seus olhos... A visão daquilo era maravilhosa.
Toda a realidade estava sendo distorcida para que todos pudessem ver com seus olhos o que estava acontecendo. Era como se o planeta tivesse deixado de ter sua forma arredondada e passasse a ter a forma plana. (Não quero dizer que isso literalmente aconteceu com o planeta. Quero dizer que a realidade foi distorcida para que ficasse como se isso tivesse acontecido. Entende?) André observava aquilo de maneira tão focada, que ele esqueceu que havia um soldado demônio há apenas alguns metros de distância dele. Mas ele deu sorte, pois o soldado demônio também estava observando o que estava acontecendo e tremia de medo. Você, Rick e Tom também observavam tudo boquiabertos.
Nessa hora, o mais surpreendente começou a acontecer... Imagine: Você está ali, com Rick e Tom, observando aquilo que surgiu no céu, mas, de repente, você percebe, em sua visão periférica, que, na rua, alguém está se levantando lentamente. Você olha pra baixo e vê que é isso mesmo. Alguém se levantou, mas então você fica em choque, pois a pessoa que se levantou não deveria ter feito isso... Pois ela estava morta. E, de repente, vários que estavam ali naquela mesma rua, começam a se levantar lentamente. Tom, Rick e a esposa de Tom, com suas filhas, também olham para a rua e, ao verem aquilo, as filhas de Tom começam a ficar com medo. A esposa de Tom grita e ele se pergunta:
Mas o que é isso?!
Vocês começam a se afastar um pouco, enquanto você diz:
Cuidado! Eles são muitos...
Mas então, o que parecia medonho, começa a se transformar em algo surpreendente e inexplicável: Cada um dos que se levantaram começaram a se transformar de dentro para fora. Uma luz surgia de seu interior e começava a cobri-los como uma cobertura especial. Nessa hora você percebe que Rick está indo lentamente em direção à eles. Você fica preocupado, Tom chama a atenção dele, mas Rick, ignorando, diz:
Mas é claro! A Ressurreição!
Aquilo não estava acontecendo só ali, os corpos dos cristãos, que ainda estavam espalhados pelas ruas do mundo inteiro, começaram a flutuar em pleno ar, enquanto se restauravam e começavam a brilhar. Era realmente impressionante! André também percebeu que alguns ali na sua rua também começaram a se levantar. Em Jerusalém, tudo que as pessoas conseguiam fazer era ficar de boca aberta diante de tal maravilha. Até mesmo nos cemitérios, os cristãos mortos saiam dos túmulos, mas então o seu corpo era restaurado e eles eram levados ao céu. André também viu isso acontecendo ali na rua dele.
Os jovens que ainda estavam naquela praça, em Jerusalém, estavam atônitos, sem palavras e boquiabertos diante daquilo que se parecia com um portal. Essa estava sendo a coisa mais impressionante que já aconteceu em toda a história! Jamais houve um momento tão impressionante em toda a existência! E esse momento vai chegar. Ele vai acontecer e eu nem sei se estou conseguindo transmitir toda a “kabulozidade da coisa” pra você. Só espero... Que, nesse dia, você esteja do lado correto. Não do lado dos cristãos por que eles são “de mais”... Não! Eu espero que você esteja do lado de Deus, nesse dia. Glorioso dia para uns... Terrível dia para outros. Pense nisso:
Até mesmo André estava vendo os cristãos sendo ressuscitados. Ali onde ele morava era um vale. Não era um vale entre duas montanhas, era um vale entre as irregularidades do solo. Enfim... Era uma baixada, uma descida, ou o que preferir... Não havia prédios no bairro dele, apenas casas. Ele morava na penúltima rua antes do córrego que havia na parte mais baixa do bairro. Portanto, o outro lado do córrego também era inclinado, porém, na direção oposta. Como André estava na esquina de sua casa e havia apenas casas no bairro, era possível ver do outro lado do córrego. E, em ambos os lados, os cristãos que estavam mortos pelas ruas estavam ressuscitando e sendo levados aos céus. Então André, maravilhado com aquela visão, diz:
Mas é claro! E, quando o nosso coração, que é corruptível, se revestir da incorruptibilidade e o nosso corpo, que é mortal, se revestir da imortalidade, então será cumprida a palavra tendo sido escrita: "Completamente tragada foi a morte para dentro da vitória".
Tom, você e Rick também estavam vendo isso acontecer onde vocês estavam. Os jovens cristãos que estavam em Jerusalém também viam aquilo. Heylel também observava essa cena tão linda e, ao mesmo tempo, assustadoramente extraordinária. O homem em particular, com o homem que se diz profeta, enquanto andava em sua moto, via as pessoas se levantando e se transformando pelas ruas. Aos poucos elas iam flutuando cada vez mais alto e isso fez com que o céu se enchesse de pontos de luz que subiam aos céus. Não eram as estrelas, eram os ressuscitados. Até mesmo os jovens do capítulo 23 desta história foram ressuscitados. Aquela mulher gorda que André tinha pregado pra ela também foi ressuscitada. Ela teve seu corpo totalmente restaurado, ou seja, ela passou a ter um corpo absolutamente perfeito. Os amigos de André, que tinham morrido, também ressuscitaram.
Imagine: O rapaz cristão do capítulo 29 também ressuscita lá no mesmo lugar onde morreu. De repente, ele abre os olhos e percebe que foi ressuscitado. Na mesma hora, ele percebe que o grande dia chegou. Então ele olha para seu corpo e vê que sua roupa está sendo desmanchada. Ele sabe o que está acontecendo, por isso não fica tão surpreso. Ele apenas observa, enquanto a pele de sua mão, que era corrompida pelo pecado, é engolida por uma camada de luz e perfeição. Alguém que estava passando correndo pela rua viu o brilho vindo do beco e parou para observar enquanto isso acontecia. Na visão desta pessoa, era como se a pele do rapaz estivesse se descolando do corpo como uma casca e havia uma luz intensa do lado de dentro do corpo dele. Mas não somente isso... Era como se tivesse outro corpo dentro dessa casca. Um corpo feito de uma luz dourada que trazia uma sensação de paz inexplicável.
Também tinha uma espécie de fumaça preta saindo do corpo dele. Conforme a camada de luz ia tomando conta do corpo dele, essa “fumaça” preta ia saindo. Era como se o pecado fugisse da perfeição que agora estava envolvendo seu corpo inteiro. E, de repente, o rapaz se vê com uma roupa totalmente nova, muito “kabuloza”, como ele mesmo pensava. Sua aparência estava totalmente diferente de antes e sua pele estava brilhando como a luz mais branca. A pessoa que estava observando ficou boquiaberta com a aparência dele. Parecia um ser celestial incrível e quase indescritível. (Nós chamamos isso de corpo glorificado). Ele olhou para esta pessoa e percebeu que ela o observava já há algum tempo. Diante de tal visão, a pessoa acabou caindo de joelhos no chão. Ela estava boquiaberta.
Então o rapaz começou a flutuar lentamente, como se alguém estivesse puxando ele pra cima, enquanto a outra pessoa ficou observando isso. Quando ele olha para o céu, o rapaz vê o sinal do Filho do Homem no céu. (Aquela abertura em pleno ar) Quando ele olha para os lados, consegue ver centenas de milhares de pontinhos de luz subindo em direção ao céu. Ele pensa: “Que lindo...” Como a realidade estava distorcida, era possível ver muito mais longe do que conseguimos ver hoje. Ele, então, comenta consigo mesmo:
São os meus irmãos...
Então ele é levado até o céu. André olha toda aquela cena maravilhosamente bela e até chora de emoção. Ele sabia o que estava acontecendo, mas nunca imaginou que viveria para ver com os seus próprios olhos: A Ressurreição dos Mortos, descrita na Bíblia. Milhares e milhares de pontinhos luminosos subindo aos céus... A cena era de outro mundo. E, um dia vai acontecer de verdade. Sabe... Quando a história chega a momentos como esses, eu, geralmente paro por muitas vezes e fico imaginando a cena que um dia realmente vai acontecer. Antes de escrever essa história, eu não tinha muita ideia de como seria a Grande Tribulação, descrita na Bíblia; não tinha muita noção de como seria a Ressurreição dos Mortos, descrita na Bíblia... Mas, quando eu escrevo, eu deixo minha mente quase que visualizar a cena acontecendo. E tudo que eu sei é que será o momento mais inesperadamente maravilhoso, que ninguém jamais imaginaria. Mas você está tendo a oportunidade de imaginar, ou vislumbrar, como será naquele dia. Se eu morrer antes de Jesus voltar, eu quero participar desta ressurreição. E, se você quiser, também pode participar. Basta você acreditar em mim, quando digo que Jesus vai voltar. E não fique pensando que a vida na eternidade será uma chatice, pois você verá nos próximos capítulos desta história que, quem pensa assim, não conhece as Escrituras nem o poder de Deus. Portanto, eu te convido agora, em nome de Jesus. Vem!
Enfim... Continuando: A esse ponto, ninguém sabia dizer o que estava acontecendo... A não ser aqueles que não eram desta Terra. Heylel, o homem em particular e o homem que se diz profeta sabiam o que estava acontecendo, mas não só eles... Os cristãos também sabiam. Mas, então, depois que todos os mortos foram ressuscitados e levados aos céus, o soldado demônio viu que André estava ali esse tempo todo e, nessa hora, coisas malignas surgiram em sua mente para fazer com André. Enquanto isso, o sexto anjo pousou ao lado do sétimo. Eles se entre olharam e, com um acenar de cabeça, o sétimo saiu voando para derramar o último cálice com a ira de Deus na Terra. Ou melhor... No ar.









(1 Coríntios 15:51 e 52) Eis aqui, vos digo um mistério: Na verdade, nem todos de nós seremos adormecidos, mas todos nós seremos transformados num momento! Num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final... Porque a trombeta soará e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis. Então nós seremos transformados”.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário