20 de maio de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 44 (Desfecho)

Fim dos Tempos
Capitulo 44



Desfecho: Termo, conclusão / Desenlace.

No último capítulo de “O Fim dos Tempos” o quinto anjo já estava pousando ali perto de onde os outros o aguardavam. Ele já tinha derramado o conteúdo de sua taça no local onde o homem em particular tinha colocado seu trono. Então, quando eles olharam lá embaixo, viram como a Terra tinha ficado:

Sanderson estava navegando em direção a Roma quando tudo ficou escuro. Eles até acenderam as luzes do navio, mas não ajudou muito, pois aquela escuridão não era normal. Enquanto isso, o calor aumentava cada vez mais e os dias iam se passando. Depois de mais dois dias, aqueles jovens que andavam com os supostos Moisés e Elias ainda observavam os corpos atentamente. Esse era o quarto dia que os corpos deles estavam jogados lá naquela praça. E, no Brasil, André acordou em uma casa abandonada. Ele ainda estava sendo vigiado por aquele anjo e tinha conseguido chegar à sua cidade na noite passada.
Depois que o quinto anjo pousou ali perto de onde os outros estavam aguardando-o, o sétimo já se prontificou a sair voando. Seu alvo estava muito próximo. O homem em particular e o homem que se diz profeta estavam adentrando seu helicóptero para irem até Israel. Eles combinaram de se encontrar com Heylel que, neste momento, estava falando com dois dos quatro demônios que comandavam os soldados demônios que estavam matando a todos ao redor do mundo. Depois de falar com eles, Heylel levantou voo dali e os dois demônios que o ouviram deram ordens aos seus soldados demônios para que se dirigissem à Israel. Naquele mesmo dia, a notícia se espalhou rapidamente entre eles e, à tarde, todos os soldados demônios já sabiam que teriam que ir até Israel. Eles simplesmente pararam de matar a todos e se viraram em marcha para irem em direção a Israel.
Enquanto isso, o sexto anjo descia em alta velocidade na vertical. Seu alvo era um rio bastante conhecido ao redor do mundo. As nuvens passavam por ele rapidamente. Ele estava com todo seu corpo de cabeça para baixo, inclusive a taça que estava em suas mãos, porém, devido a sua enorme velocidade, o conteúdo da taça não saía. Paralelo a isso, André já estava há poucos quilômetros de onde morou a sua vida inteira, até o momento que a sua própria família o expulsou de casa. Já fazia muitos meses que ele não vinha ali. Talvez até anos. Enquanto isso, Heylel sobrevoava a palestina e já estava avistando Jerusalém no horizonte. O homem em particular, com o homem que se diz profeta, também já avistava o Domo da Rocha que fica em Jerusalém. Como a cidade estava praticamente toda destruída, eles decidiram pousar em uma área aberta que tinha ali perto do monte das Oliveiras. Era 11h50 da manhã. Então, quando André chegou aonde queria chegar e viu sua casa totalmente destruída, se sentiu estranho. As outras casas ao redor também estavam destruídas. A grande árvore, uma mangueira, que tinha na frente da sua casa, estava caída ao chão. Então ele comentou consigo mesmo:
O que há comigo? Não é como se eu morasse aqui. Isso é estranho.
O anjo que o seguia estava invisível, pousando em cima do muro de uma das casas ali da rua de André. Ele estava observando o que André iria fazer. Este, por sua vez, estava parado na esquina de sua casa, pensando: “Quando será que O verei? Como será que vai ser?” Ele pensava muito nisso. Ele queria ver seu Pai logo. Quando ele chegou, um cara o observava atrás das folhas de uma árvore que tinha caído no meio da rua, há alguns metros dali. Ele disse ao seu companheiro:
Ei! Ei! Acorda! Olha só! Apareceu alguém ali... Olha, olha!
O outro acordou e os dois ficaram observando André. Eles ficavam ali escondidos esperando alguém passar. Se tivesse a marca do homem em particular, eles roubavam tudo e deixavam a pessoa ir embora nua. Se fosse cristão, eles matavam para comerem a carne. Eram canibais... Nessa hora, André começou a sentir seu coração batendo mais rapidamente. Na hora em que os homens que estavam escondidos atrás das folhas decidiram sair de lá para tentarem atacar André, um soldado demônio apareceu de entre as folhas das outras árvores para pegá-los. André se assustou com o som do impacto do soldado demônio no chão, mas ficou vendo o que aconteceria. Os homens foram pra atacar o soldado demônio, mas a montaria deste cuspiu fogo em direção a eles, que morreram queimados.
Na hora que isso aconteceu, André pensou em correr, mas decidiu não fazer isso. Ele pensou: “Calma! Calma! Acho que ele não me viu aqui. Se eu correr, ele vem atrás de mim.” A montaria do soldado demônio cheirava os homens queimados, enquanto André tentava ir caminhando lentamente para trás. Do outro lado do mundo o homem em particular caminhava com o homem que se diz profeta pela cidade, que estava toda destruída, para ir até ao local onde Heylel o esperaria. E, em outra parte do mundo, você, Rick, Tom e sua família começavam a arrumar suas malas para saírem do esconderijo na casa de Tom, pois a comida dos arredores estava acabando.
Então esse foi o momento: André fica vendo o que o soldado demônio vai fazer com os homens que morreram queimados; os jovens cristãos, em Jerusalém, ainda estavam observando os corpos dos supostos Moisés e Elias; Heylel estava se aproximando do local combinado; o homem em particular e o homem que se diz profeta estavam caminhando pelas ruas de Jerusalém; e um anjo observava André de cima do muro de uma das casas da rua onde André morava... Essa era a situação final antes do sinal do Filho do Homem.
Mas então...! Quando o relógio bateu 12h00 em ponto em Jerusalém, a coisa mais extraordinária de todos os tempos começou a acontecer bem diante dos olhos de todo o mundo: Tudo começou a escurecer! Heylel, que estava concentrado, olhou para cima e parou em pleno ar. Ele estava com medo, mas pensava: “Já vai começar...” O homem em particular também teve que parar para ver. Os jovens que estavam observando os supostos Moisés e Elias foram para a rua, pois também queriam ver. E vocês que estavam saindo do abrigo de Tom acabaram vendo a coisa mais impressionante acontecendo (só até agora) bem diante dos seus olhos também... Primeiro a lua entrou bem na frente do sol. O céu azul deu lugar à cor negra do vazio do espaço.
Esse não era um simples eclipse solar. As estrelas estavam se afastando umas das outras, como se estivessem abrindo caminho para Alguém. Ao verem aquilo, todos no mundo inteiro ficaram de boca aberta e sem palavras. Eles olhavam, mas não faziam a menor ideia do que estava acontecendo. Até mesmo os soldados demônios que corriam como loucos, pararam e ficaram observando. E os jovens que estavam perto da praça onde os corpos dos supostos Moisés e Elias estavam viram quando uma luz começou a brilhar, vinda da direção da praça. Hugo olhou e chamou a atenção dos outros:
Ei... Ei gente!... Olha ali. O que está acontecendo?
Eles olharam para trás e viram uma forma humana (Alguém feito) de luz, brilhando no meio da praça onde os supostos Moisés e Elias estavam. A forma humana entrou nos corpos deles, fazendo-os flutuar em pleno ar. Então eles abriram os olhos e pousaram de pé... E caiu grande temor sobre aqueles que os viram.









(Zacarias 14:6 e 7) E acontecerá naquele dia que não haverá preciosa luz, nem  espessa escuridão. Mas um dia conhecido do SENHOR... Nem dia nem noite... Mas acontecerá que, ao tempo do cair da tarde, haverá luz”.




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário