16 de abril de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 41 (Fogo)

Fim dos Tempos
Capitulo 41



Fogo: Toda combustão acompanhada de desenvolvimento de luz, calor e, geralmente, de chamas / Labareda / Fogueira, lume / Incêndio / Fogão, lareira / Ardor, energia, vivacidade.

No último capítulo de “O Fim dos Tempos” vimos como o quarto anjo fez com que o sol esquentasse até sete vezes do que ele já é quente hoje. As pessoas estavam deitadas em seus leitos, por causa da “doença” causada pelo conteúdo da primeira taça. E assim, do jeito que estavam, sentiram a diferença de calor e começaram sentir falta de ar. O brilho do sol começou a ser tão intenso que estava tudo ficando branco. O chão começou a criar rachaduras e os estavam nas ruas foram literalmente queimados com o calor. Como se já não bastasse essa doença que fazia nossos corpos apodrecerem, agora era possível ver os raios de sol descendo sobre Roma a quilômetros de distância. Sanderson viu isso de seu navio e se perguntava: “Mas o que será aquilo, dessa vez?” Então um de seus homens veio o mais rápido que pode, mesmo tossindo e cambaleando, e disse:
Capitão! Capitão! Veja essas leituras de calor.
Ele deu o papel para o Almirante e disse, enquanto ele lia:
É impossível, mas parece que a temperatura ali está acima dos 78°C, senhor. E isso tudo foi registrado apenas nas duas últimas horas.
Sanderson olhou para o rapaz perturbado e perguntou:
Mas como assim? Você tem certeza que esses números estão corretos?
O homem:
Sim, senhor. Nós verificamos três vezes.
Sanderson já estava atormentado com todas essas tragédias que estavam acontecendo ao redor do mundo todo, por isso ele pensou: “Mais essa agora...” E ele começou a recapitular em sua mente: “Um cometa, sangue no mar, os vulcões, o incêndio, a poluição dos rios, essas criaturas extraterrestres, o mar mediterrâneo e agora isso?! O que mais que falta?” Então ele disse:
Isso não é possível. Isso não é possível! Isso não é possível! Você entende? Essas leituras são... Não é possível. O que está acontecendo com esse planeta?
O rapaz o observava sem saber no que pensar, por isso disse:
Eu não sei, senhor. Talvez seja castigo de Deus.
O almirante olhou para ele e, de repente, outro de seus homens também chegou correndo e disse:
Capitão!
Sanderson:
Mas o que é dessa vez?
O homem:
Temos que sair daqui. Se não, estaremos fritos. E, quando digo “fritos”, quero dizer: Literalmente fritos.
Eles se entre olharam e o homem explicou:
Aquela coisa... A onda de calor... Está vindo para cá. Estará sobre nós até às nove da noite.
Então eles olharam para o horizonte e viram os raios de sol que descia do céu, como uma arma a laser gigante, diretamente sobre Roma e o entorno. E o anjo que tinha derramado sua taça para que isso acontecesse estava voltando para junto dos outros anjos. Quando ele pousou lá, o quinto anjo já estava levantando voo para ir derramar sua taça sobre o trono do homem em particular.
Enquanto isso, aqueles jovens cristãos que estavam com o suposto Moisés e o suposto Elias foram até a praça, naquela tarde, para levarem os seus corpos para os sepultarem. Mas, quando eles iam se aproximando, algumas pessoas que estavam ali debaixo da sombra de uma árvore gritaram a eles:
Ei! O que vocês estão fazendo?! Saiam de perto deles!
Erick:
Calma! Vamos apenas sepultá-los ali.
Sofia:
É... Nós cavamos um túmulo pra eles. Está logo ali.
E Hugo comentou baixinho:
Se é que podemos chamar aquele buraco de túmulo...
E o homem que gritou com eles disse, ainda um pouco de longe:
Não! Nada disso! Vocês vão deixá-los bem aí! Até eles apodrecerem... Queremos ter certeza de que estão mortos. Nunca se sabe...
E uma mulher, que também estava debaixo da sombra da árvore, disse:
Isso mesmo! Deixe-os aí e vão embora!
Erick:
Mas... Se eles ficarem aqui, vão começar a cheirar mal e...
Nessa hora, Erick foi interrompido, pois eles sentiram uma lufada de ar quente que vinha do local onde o buraco na camada de ozônio havia se formado. Todos olharam em direção ao mar mediterrâneo e viram que o céu estava mais brilhante naquela direção. Então Hugo olhou para os dois homens que estavam ali estirados no chão e, por ter se lembrado de algo, disse:
Espera! Agora que você falou, eu me lembrei de uma coisa... A Bíblia está-
Eles deram sinal para que ele falasse mais baixo quando se referisse à Bíblia. Então ele continuou:
Na Bíblia tem algo falando sobre duas testemunhas. Que elas deveriam testemunhar durante 1260 dias. Que é o tempo da Grande Tribulação. Que são esses últimos três anos e... Oh meu Deus!
Ele batia em sua própria testa enquanto dizia:
Que burro! Como é que eu não me lembrei disso antes?!
Quando ele disse isso, os outros disseram:
- Mas são eles?
- Acho que sim!... E o mais incrível é que a Bíblia também diz que eles morreriam exatamente como eles morreram: Pelas mãos do anticristo, em praça pública...
Sofia:
Nossa...
E o homem que não queria que eles os sepultassem:
E então? Como é que é? Vão fazer o que estou falando, ou terei que chamar aqui os militares, hã? Vocês decidem...
Sofia:
Não! Está tudo bem, então!
Ela virou para seu colega e perguntou:
Vamos deixá-los aqui?
Eles:
- Sim.
- Aham...
Ela:
Vamos deixá-los aqui! Façam o que quiserem com eles.
Hugo:
Vem! Vamos ficar dali observando.
Sofia:
Por quê? E se os militares nos virem?
Hugo:
Não. Vamos ficar ali atrás da mureta. Rsrs... Vocês vão ver o que vai acontecer com eles. E eu também quero ver. Venham.
E foram se esconder em um lugar que desse para ver os corpos deles. No dia seguinte, os outros foram até lá e colocaram aquelas faixas de delimitação de perímetro da polícia e placas dizendo: [MATENHAM DISTÂNCIA]. E os corpos deles ficaram ali na praça para que todos pudessem vê-los durante três dias.







“(Apocalipse 11: 8) Os seus cadáveres jazerão na rua larga da grande cidade, a qual, espiritualmente, é chamada ‘Sodoma’ e ‘Egito’, onde também nosso Senhor foi crucificado”.




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário