20 de março de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 37 (Consolação)

Fim dos Tempos
Capitulo 37



Consolação: Ato ou efeito de consolar / Alívio, conforto / Pessoa ou coisa que consola / consolo.

No último capítulo de “O Fim dos Tempos” o homem em particular havia decidido se vingar dos suposto Moisés e Elias. Sanderson também estava planejando uma surpresa para entregar ao homem em particular dentro de alguns dias. E André era o único de seu grupo que estava caminhando sozinho por uma cidade que estava abandonada. André ficou ali naquela pequena cidade por alguns dias, pois não ouviu nenhum som de soldado demônio por ali e parece que não havia ninguém na cidade. Todos os dias ele marcava em seu diário, quantos dias já tinham se passado desde o dia em que a lua ficou vermelha como sangue e o sol se escureceu um pouco. (Não significa que será exatamente assim.) Já tinha se passado 1209 dias. Diante disto, ele olha para o céu e comenta consigo mesmo:
Só mais alguns dias... (Suspiro) Vem logo Senhor.
Naquela noite, André se sentiu sozinho. Ali naquela cidade, em um lugar onde havia um prédio que ficou inclinado na diagonal, ao cair em outro prédio, André resolveu subir ao telhado e começou a escrever em seu diário:
Mais uma noite que se vai. Um dia a menos para o Senhor chegar...
Então ele começou a se lembrar de como foi perder todos os seus amigos um após o outro:
Pai... Eu espero que a Karina esteja se sentindo bem, aí junto com o Senhor. O Leo, o Carlos, a Vivi... Todos eles...
Ele lembrou-se daquilo que disse para Karina, poucas semanas antes de ela adoecer:
Ah, como eu queria ter tido a oportunidade de... Mas o Senhor sabe o que faz. Talvez o Senhor a levou antes para nos guardar. Com certeza foi isso...
Então ele se lembrou do dia como se tivesse sido ontem:
A Vivi já tinha partido e eu estava todo atormentado pelas coisas, sobre como elas estavam caminhando. Karina se sentou ao meu lado, perguntando:
Posso me sentar aqui?
Eu sorri enquanto ela se sentava. Ela disse:
O que foi, André? Ultimamente você tem parecido muito preocupado. Você não está feliz pelo fato de nosso Senhor estar voltando?
Eu disse:
Eu estou. Mas não é por causa disso que estou preocupado. É que... Tudo isso acontecendo  ao mesmo tempo me deixa... Um pouco confuso e atordoado. Se é que você me entende...
Ela:
Entendo sim. No começo, eu também fiquei assim. Muito me admira você manifestar essa reação só agora.
A gente ficou se olhando por um instante. Eu já tinha reparado no tanto que ela era bonita e... Era uma grande mulher de Deus, pra mim. Naquele dia eu resolvi abrir meu coração pra ela. Rsrsrs... Engraçado que ela não parecia muito surpresa. Ela disse:
Eu também... Ehh... Acho que sinto algo por você.
Aquilo era tudo que eu queria ouvir dela. Mas então... Aquilo aconteceu. Numa batalha feroz entre os demônios e os militares, nós nos vimos no meio da batalha e tentamos fugir. Uma bomba explodiu bem no carro forte que estava ao nosso lado quando íamos passando e nos jogou para longe. O carro forte tombou e veio arrastando em nossa direção. Eu, que já estava todo dolorido, vi o que aconteceria com ela se não fizesse nada. Eu tentei segurar o veículo, mas... Enfim. Eu não sou o Edward do crepúsculo. Não conseguir frear o suficiente, por isso o carro acabou quebrando o braço dela. Nós a enfaixamos e tentamos cuidar dela, mas não havia médicos disponíveis por ali. Nós oramos para ver se o ferimento se curaria, mas não adiantou. Acho que toda aquela destruição em que o mundo estava, somado com a morte da Vivi bem diante dos nossos olhos nos deixou um pouco abalados. E também, já não se ouvia mais falar de curas que estavam fazendo pelo mundo a fora... A única coisa que víamos na TV era morte, destruição e sangue.
E ele terminou o que estava escrevendo:
Então, depois de tentarmos salvá-la, vi o inevitável acontecer. Ela estava deitada na cama de um hospital, com tubos em seu nariz e com o braço enfaixado, quando deu o último sorriso... E morreu. Eu estava ao seu lado.
Ele pensou: “Em pensar que, naquela noite onde eu me abri pra ela, nós demos o primeiro beijo de nossas vidas... Foi muito especial pra mim.” E continuou escrevendo:
Depois daquele beijo, nós ficamos mais amigos que antes. Andávamos mais juntos que antes... Mas, no fim das contas... Ainda bem que ela está hoje com o Senhor.
Ele se encheu de fé e escreveu:
Daqui a alguns dias eu também estarei com eles!... Pois não quero passar nem mais um dia aqui nesta terra corrompida!
Então se lembrou de como as pessoas reagiam ao que estava acontecendo:
As pessoas estão atormentadas e, ao mesmo tempo, confusas com tudo que está acontecendo no mundo. Elas só veem essas coisas acontecerem em filmes de invasão alienígenas ou em filmes cataclísmicos, mas dessa vez está acontecendo conosco e não podemos evitar. A fome, a sede, a sujeira no corpo, as doenças, febre... Tudo isso é inevitável em uma situação como essa. E nós estamos vivendo justamente esse momento em nossas vidas. Mesmo o fato de nós sabermos exatamente o que está acontecendo não nos ajudou muito. Por várias vezes, eu me vi sozinho no meio de toda essa destruição antes de conhecer o pessoal. Mas dou graças a Deus por tê-los conhecido. Sei que meus outros irmãos com quem eu convivia antes já devem estar aí com o Senhor. Espero vê-los em breve também.
Então ele se aconchegou à parede do teto do prédio e disse:
Pai... Eu tenho visto todas essas coisas acontecerem diante dos meus olhos. Por isso... Cada dia mais eu tenho aumentado minha fé no Senhor. E eu também já tinha previsto que isso poderia acontecer comigo. Por isso... Eu Te peço: Vem me consolar. Eu preciso do Teu carinho, Espírito Santo. Ajude-me!
E então, uma luz quente como o ventre materno começou a brilhar atrás de André. Ele não olhou, pois achou que poderia acabar com aquele momento. Mas então, ele percebeu que Alguém se agachou atrás dele, o abraçou e o deitou no colo para aquecê-lo. Ele não sabia quem era, mas não estava em condições de negar o acolhimento de Alguém que estava tentando ajudá-lo em um momento de tamanha aflição, pela qual estava passando. Por isso ele se deitou em Seu peito e a pessoa o abraçou como se ele fosse Seu filho. E, daquele jeito, ele dormiu. Mas, enquanto ele dormia, um anjo observava esta cena de longe, no pico de uma árvore alta que ficava em cima de um morro que tinha ali perto. E ele comentou consigo mesmo:
Bem-aventurados os mortos... Aqueles que, desde agora, estão morrendo no Senhor. Sim, diz o Espírito... Para que descansem dos seus trabalhos. E as suas obras seguem com eles...
Mas, naquela noite ainda, enquanto André dormia tranquilo nos braços do Pai dele, o homem em particular estava indo em direção à Jerusalém. O plano dele era ousado, mas ele tinha plena confiança em si mesmo. Àquela altura, o mundo estava um verdadeiro caos. Eu sei que essa palavra já foi muito utilizada nesta história, mas é que, dessa vez, é literal. O mundo estará de tal modo que, por onde quer que você vá... A única coisa que você verá será apenas destruição... Destruição e mais destruição. Não haverá um só lugar onde não haja alguma destruição. Até mesmo nas áreas onde só tem florestas, será possível ver os rastros de destruição... Que levarão a mais destruição. Parece até redundância ficar repetindo a mesma palavra assim, mas é como a Terra ficará depois de receber o juízo de Deus.
E, por falar nisso, aquele segundo anjo começava a sobrevoar o mar Mediterrâneo de maneira que deixava aquele rastro de água para trás. Mas, quando ele começou a derramar o conteúdo de sua taça para dentro do mar, este começou a se transformar em sangue de morto... Assim como foi dito antes. Conforme ele ia passando, aquela mancha vermelha ia ficando para trás.
A mancha ia se estendendo, se estendendo e transformando tudo que era mar em sangue. Mas, veja bem... Não estou dizendo que ele está derramando sangue para dentro do mar, de modo que o sangue fique misturado com a água. Estou dizendo que o mar está se transformando em sangue de morto. Ou seja, toda aquela água está deixando de ser água e está se transformando em sangue de morto! Todos os peixes, baleias, tubarões e animais marinhos começaram a morrer, por causa disso. Mas, lembre-se que no começo desta história, o cometa que caiu no oceano (Que ainda está lá no mesmo lugar onde caiu...) também já tinha transformado grande parte do oceano em sangue. Agora, porém, era algo muito pior. Todo o mar mediterrâneo estava sendo transformado em sangue de morto!






  
(Apocalipse 16:3) E o segundo anjo derramou a sua taça para dentro do mar e este se tornou sangue, como de um morto. E morreu toda alma vivendo no mar”.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário