13 de fevereiro de 2015

O Fim dos Tempos - Cap. 32 (Pregação)

Fim dos Tempos
Capitulo 32



Pregação: (Do latim praedicare) Proclamação da Palavra de Deus, visando a divulgação do conhecimento divino, a conversão dos pecadores e a consolação dos fiéis”.

No capítulo anterior, André e seus amigos estavam comentando sobre como eles acabaram ficando pra trás no dia em que milhões de pessoas desapareceram simultaneamente em todo mundo. Nessa hora, a mulher gorda, que estava dormindo na sala, acordou e foi até eles, dizendo:
Com licença... Desculpa ter que interromper a conversa de vocês, mas... Alguém pode me dizer o que está acontecendo aqui?
Todos se levantaram e Karina disse:
Ah, oi. Já acordou...? Está tudo bem com a senhora? Está se sentindo bem?
A mulher:
Estou sim. Só queria saber o que está acontecendo. Eu ouvi vocês falando que vocês ficaram para trás... Como assim? Vocês estão falando do dia em que aquelas pessoas desapareceram? É isso?
Leo:
É isso mesmo, por quê?
A mulher se lembrou de algo que sua filha lhe disse e contou a eles:
É que minha filha sempre me dizia isso. Que dizer... Justamente depois que aquele tanto de pessoas desapareceu foi que minha filha começou a me falar sobre Deus e sobre Jesus. Ela insistia que eu fosse com ela naquelas passeatas que teve...
Eu dizia:
Não, minha filha... Eu não tenho idade pra essas coisas mais não.
E ela dizia:
Mas mãe... Jesus está voltando! O fato de essas pessoas terem desaparecido é o que comprova que Jesus está voltando.
Ela continuou dizendo sobre a filha dela:
Ela dizia que, depois que eles desapareceram, coisas terríveis iriam acontecer. Ela tinha visões e...
Carlos interrompeu, fazendo uma citação:
E acontecerá nos últimos dias, que derramarei do Meu Espírito sobre toda a carne. Os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões e os vossos velhos sonharão sonhos...”.
Leo:
É... Nós vimos isso acontecer muito com as pessoas ao nosso redor. Aconteceu até comigo.
A mulher:
É... E ela também falava que ela teria que morrer por causa... Daquilo que ela acreditava: Por causa de Deus.
Karina:
Ela sabia que iria morrer?
A mulher:
Não... Eu não sei. Mas pode ser que sim. Ela sempre dizia isso:
Mãe... Quando eu morrer com um sorriso no rosto e a senhora tiver que sofrer muito, Deus enviará anjos pra te mostrar a verdade e a senhora vai se converter a Ele.
Ela já começava a encher os seus olhos de lágrimas. E depois ela continuou:
E foi exatamente assim que ela morreu. Em meus braços...
Ela chorou e Karina a abraçou, enquanto ela completou:
Ela estava... Ela tinha... Se jogado na frente de um carro em alta velocidade para poder salvar a vida de um amigo dela, mas ela acabou... Se ferindo gravemente. Porém... Mesmo com o corpo todo ensanguentado, ela sorria. E a gente sentia que aquele sorriso não era normal. Ela transmitia uma sensação de paz tão imensa! Que, por um instante, eu consenti com o que ela me disse.
Ela disse:
Acalme-se, mãe... Eu te verei no céu comigo. Ao lado do Senhor Jesus. Isso aqui não é o fim. Ainda tem muita coisa pra acontecer. E só Ele pode decidir quando as coisas terminam e quando começam.
A mulher:
Ela tossia enquanto falava. Mas então... Ela... Se foi.
André:
Olha. Eu não preciso dizer mais nada. Sua filha já disse tudo. Ela disse que Deus nos enviaria até você, portanto não era por acaso o fato de a gente estar pregando bem na hora que a senhora estava passando. A mágoa que a senhora guardou por causa da morte da sua filha abriu uma porta e deixou um demônio entrar na senhora. Quando começamos a falar, ele se manifestou e a senhora tentou atacar a gente.
A mulher:
Não! Eu sei que falei alto com vocês, mas foi só isso.
Karina:
Não, moça... Você tentou atacar a gente. Digo, o demônio que estava na senhora fez isso... E nós o expulsamos.
Carlos:
Isso. E a Bíblia diz que quando um demônio sai de alguém, o corpo da senhora – a sua casa – fica vazio. E se ele voltar, porque a Bíblia diz que ele volta... E, se ele voltar e encontrar a casa vazia, ele trará consigo outros sete demônios piores do que ele.
A mulher:
O que...?
Carlos:
Não sou eu quem diz... A Bíblia é quem diz.
André diz de maneira clara e firme:
Isso mesmo. Por isso nós lhe oferecemos um presente. O melhor presente que qualquer um poderia ganhar. De graça! Nós lhe oferecemos o Espírito Santo de Deus para que ele more dentro da senhora e nenhum outro demônio possa jamais adentrar no corpo da senhora. E isso também vai lhe garantir um monte de outros benefícios que a senhora nem imagina! O melhor deles é a oportunidade de poder morrer e nascer de novo. Quando Deus entrar na senhora, Ele vai te recriar. A senhora será uma nova criação. A senhora usa sua própria vida pra viver, mas, quando Ele te refizer, a senhora passará a usar a vida do próprio Deus para viver. O Zoe de Deus! E, sabe de uma coisa? Deus não morre. Não é maravilhoso? E, repito: Essa é apenas uma das centenas de vantagens de ter Deus dentro da senhora. Aceite. Tudo que você tem que fazer é crer que Jesus é Deus... Que se encarnou, viveu justo, mas mesmo assim morreu por causa do meu e do seu pecado... E também crer que Ele ressuscitou, está vivo e, daqui a alguns meses, voltará. Nós o veremos nas nuvens. Mas nós, não temos tanto medo assim. Temos temor, sim. Pois nós temos que ser achados prontos para herdar o Reino. Mas não temos medo no sentido de ficar em dúvida sobre: “Será que Ele vai me mandar ao inferno ou não?” Não! Nós não temos dúvidas a esse respeito, pois nós cremos nisso que eu te falei agora. E também queremos que a senhora tenha essa certeza de que estará conosco no céu.
Ele pegou nas mãos dela e continuou:
Está vendo essas mãos que a senhora está segurando? A senhora vai poder segurar nas mãos da sua filha dessa mesma forma lá no céu, se a senhora crer no que eu estou te falando. Não precisa fazer mais nada! Basta crer! Agora eu te pergunto: Isso é um mau negócio? Eu estou te propondo algo ruim?
A mulher:
Não.
André:
Pois então aceite! Aceite esse presente! E diga ao mundo espiritual, para que todos ouçam! Em alto e bom som: Jesus Cristo é o meu Senhor! Diga!
A mulher olhou para os amigos de André e viu que eles estavam com um sorriso no rosto que parecia tão acolhedor. Ela olhou para André e viu que, em seus olhos, havia uma certeza do que ele estava falando... E também ela sentiu segurança ao olhar nos olhos dele. André perguntou:
E então... Você aceita?






“(Romanos 10:9) Porque, se na tua boca confessares ao Senhor Jesus, e no teu coração creres que Deus O ressuscitou para fora de entre os mortos, serás salvo.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário