6 de janeiro de 2014

O Fim dos Tempos - Cap. 04 (Perseguição)

Fim dos Tempos

Capitulo 04



Naquela noite chuvosa, André fugia desesperadamente. Luzes de lanternas brilhavam atrás deles, cães farejadores latiam enquanto corriam atrás dele e pessoas gritavam para ele:
- Pare aí!
- Peguem-no!
- Não deixem que ele fuja!
- Alguém o segure!
- Atrás dele!

André vestia uma blusa de frio que tinha um capuz para esconder seu rosto, uma calça jeans, um tênis qualquer e levava uma mochila nas costas. Ele corria o mais rápido que estava conseguindo, mas podia sentir que os cães estavam se aproximando cada vez mais. Aproveitando-se da chuva, André joga latas de lixo para trás com a intensão de atrasar seus perseguidores... E consegue. Os cães freiam para não darem de cara com as latas e os seus donos também se confundem ao passar pelos cães desorientados. Nessa hora, André viu alguém que ia entrando em sua casa de maneira astuta para não participar daquela bagunça na rua, mas acabou sendo interrompido por André, que pede ajuda:
Não! Espere! Espere! Ajude-me! Ajude-me!Ajude-me! Ajude-me!
O senhor de uns 50 anos de idade puxou seu braço das mãos de André com violência e disse:
O que? Solte meu braço! O que você está fazendo?
A coisa toda foi muito rápida, mas deu tempo do senhor perguntar:
Você é cristão? Saia de perto de mim e leve seu Deus com você! Não quero saber de briga com o governo! Saia de perto de mim!
Então o senhor fechou a porta e André teve que continuar fugindo. Ele passou por mais um casal e pediu ajuda:
Não! Não fujam! Esperem! Esperem! Ajudem-me! Ajudem-me!Ajudem-me e Deus os recompensará grandemente!
Mas o casal não quis dar ouvidos a André e saíram correndo assim que viram que ele vinha em sua direção. André disse:
Esperem...! Droga...
Quando ele olhou para trás e viu que os policiais estavam se aproximando, não pensou duas vezes e pulou por cima das grades do corrimão da ponte onde ele se encontrava. A chuva estava muito forte, mas ainda não deu tempo do canal se encher de água. Assim, André poderia correr através dos canais e fugir. Ele pulou e um dos policiais quase conseguiu tocar em seu capuz. Quando ele caiu no canal, os policiais o iluminaram com suas lanternas e começaram a gritar para que o seguissem. André, então, correu para trás, passando por baixo da ponte, e continuou correndo dentro do canal. Os policiais gritavam entre si:
- Vão! Vão! Vão! Peguem-no!
- Ele está indo por ali! Deem a volta!
- Vamos! Vamos! Vamos!

Nessa parte do canal havia muitas árvores nos dois lados das margens e seus galhos quase formavam um túnel por cima do canal. André foi correndo por esse “pseudo-túnel” de árvores até que percebeu que os policiais não estavam mais o seguindo. Eles teriam que dar a volta por uma rua longe dali. André subiu a inclinação do canal e pulou a muretinha indo parar de volta da calçada da rua. Essa rua não estava ligada à ponte, pois passava por baixo dela, por isso, os policiais não viriam por ela.
André atravessou a rua no meio daquela chuva de pingos grossos e foi para um beco disfarçando como se aquela confusão toda não fosse com ele. Ele andou por esse beco até perceber que os policiais já pareciam estar perto dali. Quando ele percebeu isso, entrou na primeira porta semiaberta que ele encontrou. Ele foi pra detrás da porta e ficou lá dentro daquele lugar escuro, observando pela fresta da porta o movimento lá fora:
- Vão por ali! Tenho certeza de que o vi entrar nesse beco!
- Vamos lá garoto! Sente o cheiro dele? Eu sei que é difícil nessa chuva, mas você tem que tentar.
- Nada aqui, senhor!
- Nada aqui também...

Então outro dá a ideia:
- Talvez ele tenha seguido o canal até mais embaixo, senhor. Nós já olhamos aqui tudo. Não tem nada aqui.
- Eu concordo, senhor! Talvez ele tenha descido até a divisa do canal para ficar mais difícil. Não acho que ele esconderia por aqui. Nós o encontraríamos.
- Tudo bem então. Vamos procurar mais embaixo no canal, homens! Venham comigo!

Nessa hora, um dos cães farejadores ia cheirar a fresta onde André estava, mas foi puxado pelo policial que se apressava em seguir as ordens dadas. Depois que André percebe que as luzes das lanternas param de iluminar os arredores, ficou mais aliviado. Ele fechou a porta por completo e, deslizando as costas na porta, sentou-se no chão agradecendo a Deus por ainda estar vivo. Ele finalmente poderia respirar um pouco.
Então, depois de respirar um pouco, André pega sua mochila e procura algo dentro. Parece que era algo importante... Ele faz uma cara de alívio quando vê o que procura e diz:
Uffa... Ainda bem. Não aconteceu nada com você.
Então ele enfiou a mão dentro da mochila e tirou sua Bíblia de lá. Ele abriu nas ultimas páginas e continuou sua leitura diária. Narração de André:
Esse sou eu. André... Eu sou um fugitivo cristão. Rsrsrs... Eu tento evangelizar as pessoas ao máximo, mas desde que o anticristo deu início ao seu império opressor, todos tem até medo de serem vistos com um cristão. Ele declarou que qualquer um que for visto ajudando de qualquer forma um de nós, será preso e severamente punido. No começo, as pessoas não gostaram muito, mas, depois que a matança em praça pública começou, todos começaram a ter medo.
O anticristo aboliu todo tipo de religião, mas, mesmo assim, nós não desistimos e agora somos os únicos que continuaram insistindo em nossa pregação, mesmo ameaçados de morte constantemente. Nós somos a resistência. Essa não é uma vida fácil... Desde quando isso começou, eu fico por aí correndo... Me escondendo... Rastejando pelas partes mais nojentas da cidade, para poder sobreviver, para salvar a vida de alguém amanhã. Essa é minha vida hoje.
Quando o anticristo impôs essa regra, meus pais quiseram me entregar a ele sem nem ao menos pensarem um pouco no assunto. Eu fugi e agora vivo fugindo. Eu ainda não consegui converter ninguém, mas vou continuar tentando. Na hora certa, tenho certeza de que Deus vai me usar de maneira tremenda. Se até agora Ele não tem falhado comigo, com certeza não falhará depois. Eu confio totalmente nele hoje. Só queria ter feito isso antes do arrebatamento... Mas agora que estou aqui, tenho que enfrentar as consequências.




“(Apocalipse 13:7) Foi permitido que ele lutasse contra o povo de Deus e o vencesse. E também recebeu autoridade sobre todas as tribos, nações, línguas e raças.”


Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário